SUPERVISÃO

Vaga especial de carga e descarga é fiscalizada pela Setran

Finalidade é conscientizar e monitorar condutores de veículos sobre o uso consciente do espaço

Publicado em: 17/11/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Vaga especial de carga e descarga é fiscalizada pela Setran

Rua Simplício Moreira é um dos pontos fiscalizados. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), está intensificando a fiscalização de vagas de carga e descarga, das vagas rotativas na zona azul, localizadas no centro comercial da cidade. Medida visa conscientizar e fiscalizar condutores de veículos, sobre a finalidade da vaga especial.

Segundo o coordenador de trânsito, Hodislan Maciel, os trabalhos de fiscalização de vagas especiais para idosos e deficientes, já acontecem durante todo ano e nesse momento, as de carga e descarga estão com uma atenção especial.

“A cidade de Imperatriz é um polo comercial que recebe e entrega muitas mercadorias, e temos vários quarteirões da cidade com vaga especial para carga e descarga, e estamos sempre intensificando a fiscalização, conscientizando e coibindo a infração de condutores que não usam  o serviço de carga e descarga, mas estacionam seus veículos e utilitários nessas vagas”.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressalta que as ações de conscientização e fiscalização de vagas de carga e descarga, tem objetivo principal de organizar o trânsito, trazendo maior fluidez, garantindo que essas vagas estejam livres para os condutores de caminhões ou qualquer outro tipo de veículo.