CONFRATERNIZAÇÃO

Cras Bacuri finaliza Projeto "Natal Tempo de Paz"

Integrantes realizaram momentos de reflexão para fortalecer vínculos familiares e comunitários

Publicado em: 22/12/2017 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cras Bacuri finaliza  Projeto "Natal Tempo de Paz"

Crianças do Serviço de Convivência, Polo Bacuri, se apresentaram em diversos pontos da cidade (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, encerrou na quarta-feira, 20, as ações natalinas do Polo do Serviço de Convivência, Centro de Referência de Assistência Social, Cras, Bacuri.

“Esse é o nosso compromisso e do prefeito Assis Ramos. Estar perto da comunidade, das famílias, das nossas crianças, adolescentes e idosos. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um” - destacou Fátima Avelino, secretária de Desenvolvimento Social.

Denominado Projeto Natal Tempo de Paz, as atividades aconteceram no período de 05 a 20 de dezembro, com objetivo de promover atitudes de paz na família, escola e comunidade, possibilitando o resgate do verdadeiro sentido natalino, propiciando a prática de valores entre as crianças e adolescentes.

“Foram momentos de reflexão para contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários” - reforçou Liliane Ferreira da Cunha, coordenadora do Cras/Bacuri.

Durante programação, os corais Canto Coral do Idoso do Cras, e Canto Coral do Serviço de Convivência, se apresentaram em diversos pontos da cidade, como na confraternização do Grupo Voluntariar da Suzano Papel e Celulose; Prefeitura; praças de eventos dos shoppings Tocantins e Imperial; Chá com as Estrelas, onde os idosos eram os protagonistas, e a confraternização dos usuários do Cras e Serviço de Convivência, encerrando as atividades de 2017.

“Tudo foi feito com muita dedicação pelas pedagogas, educadores sociais e o instrutor de teatro, Michel Costa, que proporcionaram momentos de muita emoção, tanto para as crianças, como para os familiares e servidores” - ressaltou a pedagoga Marlívia Macatrão.