TRABALHO

Bairros recebem serviços de limpeza e recuperação de ruas nesta sexta-feira

Maranhão Novo é um dos bairros beneficiados com melhorias nas ruas Mário Andreaza, Santa Catarina e Dom Cesário.

Publicado em: 27/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Bairros recebem serviços de limpeza e recuperação de ruas nesta sexta-feira

Rua Dom Pedro I, no Bacuri, outra via que recebe atenção das equipes no dia de hoje. (Foto: Maira Soares)

Frentes de serviços de recuperação asfáltica, de limpeza, desobstrução e pintura de meios-fios atuam nessa sexta-feira (27) na melhoria das ruas Mário Andreaza, Santa Catarina e Dom Cesário, no Maranhão Novo. Ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

A evolução do trabalho é acompanhada pelo coordenador de obras, Wagner Morais, que destaca a importância da atividade realizada em parceria com a Superintendência de Limpeza Pública (SLP) após a recomposição do pavimento asfáltico da Rua Mário Andreaza, uma das principais vias de trânsito no Maranhão Novo.

Também começou nessa sexta-feira a recuperação da Avenida Circular Atlântico e da Rua Alvorada, no Parque Alvorada. Objetivo é melhorar o tráfego de veículos nas vias utilizadas como corredores de transporte público nos bairros de Imperatriz. No começo da semana, outra equipe atua na melhoria da Avenida Estocolmo, no mesmo bairro.

No setor do Entroncamento, a Sinfra atua na revitalização da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Rio de Janeiro e Minas Gerais. E, ainda, nas ruas Alagoas, Antônio de Miranda, Sergipe e João Lisboa, no Centro, e ruas Dom Pedro I e II, no Bacuri.

Drenagens

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, disse ainda que hoje foram deslocadas equipes de drenagens para execução de obras na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho, após a região da Vila Fiquene. Além disso, frentes de serviços atuam na manutenção de drenagens na Avenida Liberdade, no bairro João Castelo, e na marginal direita da BR-010, próximo à Tocauto, no Jardim Tropical.

Passagem molhada

Hernandez ressaltou também que nesta semana equipes de drenagens executam a construção de “passagem molhada” na Rua José Bonifácio, no Jardim São Luís, próximo ao Imperial Shopping. Medida visa solucionar problema de acúmulo de água da via e conservar o pavimento asfáltico no perímetro urbano que recebe considerável fluxo de veículos.