Conservatório de Imperatriz

Publicado em: 23/09/2021 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Musical “O Circo” anima segunda noite da Semana Cultural

O coral infantil em sua apresentação incial no evento. (Foto: Patrícia Araújo)

A alegria contagiante do circo e dos festivais dominou a segunda noite da Semana Cultural. A programação iniciada na terça-feira, 21, prossegue até esta quinta-feira, 23, com várias atividades que visam divulgar o trabalho desenvolvido pelo Conservatório de Música de Imperatriz, ligado à Fundação Cultural, FCI.

A noite começou com a apresentação do coral infantil, que levou ao palco músicas com o tema Circo. Como a turma é composta por alunos recém matriculados, teve ensaio ao vivo, e improviso num grande aprendizado.

Como em todo circo que se preze tem que ter palhaço, Dumbo e  Pingo (Evaldo Lima e Maria Eduarda) divertiram o público com tiradas engraçadas na descoberta da vocação profissional. Nessa trajetória, tentaram até ser maestros, dirigiram o coral, mas como era de se esperar, não deu certo.

A participação dos comediantes foi mesclada com as apresentações musicais e encerrada na apresentação do coral adulto.

Com cerca de 50 integrantes, a maioria de mulheres, o coral adulto encheu o palco e emocionou até o professor Humberto Santos, que não escondeu a surpresa com a visível evolução do grupo em tão pouco tempo de ensaios.

Os palhaços encerraram sua participação como maestros do coral adulto. A coordenação evitou antecipar detalhes da participação dos humoristas e muitos integrantes do coral não esconderam o ar de surpresa quando o professor disse: “Gente, estou demitido. Vai trabalhar com vocês um professor que chegou na cidade”, momento em que os palhaços assumiram o posto para suas travessuras que tiraram muitos risos do público.

“Nesta quarta-feira tivemos a segunda noite de apresentação da programação do conservatório com a participação de todos os alunos, os corais infantil e adulto, flauta doce e também a turma de teatro e foi muito bom. Finalizamos a programação nesta quinta-feira, com a participação das escolas da rede municipal de ensino”, avaliou o diretor do conservatório, José Ribeiro de Oliveira.

Pai da estudante Stéfany, Willian Machado Borges aprovou a realização da Semana Cultural como sendo muito importante para mostrar os talentos que estão sendo descobertados no espaço.

“Olha estou encantado com este projeto que a Prefeitura está disponibilizando para a sociedade de forma geral. Acho que poderia ser até ampliado, pois a música é algo fundamental e nos traz uma perspectiva transcendental, de paz e nos ajuda a enfrentar melhor os problemas da vida”, avaliou Willian Borges.

A estudante Evelyn Barbara Sousa Maciel, 21 anos, disse que está feliz com a programação do conservatório, por possibilitar aos alunos novatos como ela ter um primeiro contato com a música.

Conservatório de Imperatriz