consumidor

CAPACITAÇÃO

Procon Municipal passa por capacitação sobre bancada de medidores

Treinamento foi realizado na sede da Equatorial Energia e visa prestar atendimento mais hábil de acordo com demanda do consumidor

Publicado em: 28/06/2022 por Kalyne Cunha

Procon Municipal passa por capacitação sobre bancada de medidores

Participantes adquiriram conhecimentos importantes para facilitar o trabalho (Foto: Maira Soares)

Prefeitura de Imperatriz, por meio do Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município (PGM), participa de treinamento sobre a Bancada de Medição, promovido e realizado na sede da Equatorial Energia, na última sexta-feira (24). Os fiscais do Procon puderam avaliar como funciona a verificação dos medidores, o processo de captação do uso de energia e a perícia que pode ser feita em cada equipamento.

No treinamento, o diretor executivo de combate ao furto e recuperação de energia da concessionária, Jadson de Carvalho, traçou breves esclarecimentos acerca da distribuição de eletricidade, as fraudes cometidas e os impactos da prática da referida irregularidade sobre a vida do consumidor. Na ocasião, foi demonstrado na prática o funcionamento dos medidores e as diversas formas de fraudes praticadas pelo consumidor.

Treinamento vai facilitar o atendimento ao consumidor. (Foto: Assessoria)

Márcia Ribeiro, coordenadora do Procon, enfatiza que a capacitação é uma forma de preparar a equipe para melhor atender o consumidor, considerando cada procedimento. Ela explica que “havia dificuldades do atendente do Procon quando estão à frente da reclamação de qualquer falha na leitura do relógio, o consumidor reclama de multa e alega dúvidas em relação ao procedimento gerando dúvida se o consumidor tem ou não razão. O atendimento agora está mais preparado para entender e atender cada consumidor”.

A  coordenadora do Procon reforça ainda que o consumidor que tiver dúvida sobre a medição no local em que reside ou trabalha, tem o direito de solicitar perícia no Procon Municipal, ou na própria concessionária.

consumidor