FORÇA-TAREFA

Dia de Operação Bairro Limpo no Teotônio Vilela I e II

Moradores tiveram a oportunidade de informar sobre demandas de serviços a serem atendidas pela equipe da SLP

Publicado em: 27/01/2023 por Hemerson Pinto

Dia de Operação Bairro Limpo no Teotônio Vilela I e II

Vários serviços realizados na ação que promove melhorias nos bairros por onde passa (Foto: Ivan Filho)

A segunda edição do projeto Bairro Limpo levou a equipe da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), da Prefeitura, aos conjuntos habitacionais Teotônio Vilela I e II, localizados na região do Bom Jesus. A ação promove uma sexta-feira de muita movimentação de pessoas e máquinas, realizando diversos serviços pelas ruas, com equipe responsável por receber moradores que desejam solicitar atendimento.

A exemplo do que aconteceu na primeira edição, realizada no dia 20, no Conjunto Habitacional Sebastião Régis, a comunidade teve a oportunidade de procurar o ponto de atendimento montado para atender os dois bairros, e sugerir poda de árvores, recolhimento de galhos e até de outros materiais, por meio do serviço Cata Treco.

“Uma maneira de aproximar a Superintendência de Limpeza Pública da comunidade. O projeto Bairro Limpo leva os nossos diversos serviços aos bairros, em uma ação que envolve a limpeza, roço, capina, raspagem de terra, pintura de meio-fio e remoção com a equipe do Cata Treco. Deu muito certo no Sebastião Régis e foi bem recebido no Teotônio Vilela I e II. Vamos preparar para levar a operação para mais um bairro, e assim, com ajuda dos moradores, deixar nossa cidade cada vez mais limpa”, afirmou o superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos.

Ele destaca que, mesmo com a concentração de equipes em uma região nos dias de Operação Bairro Limpo, outros bairros de Imperatriz continuam beneficiados pela SLP. “Atendemos no barro que está recebendo a operação, e, ao mesmo tempo, continuamos com a atenção aos outros bairros, para garantir que o serviço da Prefeitura, por meio da SLP, alcance a maior quantidade possível de lugares, visando melhorar a qualidade de vida da nossa população. O prefeito Assis Ramos é muito atencioso com essa questão, com a limpeza, como é com outras demandas de Imperatriz”, comentou.

Nesta sexta-feira a SLP também realiza roço mecanizado na Avenida Bayma Júnior, Bom Jesus, e roço, capina, raspagem de terra e pintura de meio-fio na Avenida Principal do Residencial Dom Afonso. Do outro lado da cidade, a área externa do CRAS Bom Sucesso recebeu os cuidados com serviços que melhoram o acesso ao prédio.