Educação

incentivo

Alunos da Escola Municipal Wady Fiquene recebem kit para Torneio de Robótica

A equipe embarca para Brasília no dia 12 de março e será a única escola pública a representar Imperatriz na competição

Publicado em: 10/03/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Alunos da Escola Municipal Wady Fiquene recebem kit para Torneio de Robótica

Os estudantes receberam das mãos do secretário de Educação, José Antonio Pereira, o kit viagem contendo camisetas, casacos, bonés e broches (Foto: Sara Ribeiro)

Após muitos treinos e novas estratégias, chegou a hora do embarque dos dez estudantes, e quatro professores, da Escola Municipal Wady Fiquene para participação no Torneio Nacional de Robótica First Lego League (FLL). E para representar em grande estilo a cidade de Imperatriz, a equipe recebeu nesta sexta-feira (10), das mãos do secretário de Educação, José Antonio Pereira, o kit viagem contendo camisetas, casacos, bonés e broches. 

O evento ocorre de 15 a 18 de março em Brasília (DF) e os estudantes da rede municipal de ensino viajam no dia 12 de março, sendo a única escola pública a representar o Maranhão na etapa Nacional de Robótica. 

O secretário de educação, José Antonio Pereira, garante que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria, incentiva a participação dos estudantes em eventos científicos. “Parabenizo toda equipe da robótica da Semed e coordenação da Escola Wady Fiquene, pelo trabalho de treinos e na busca do conhecimento com robótica, além do apoio da equipe do SESI. Os bons frutos estão sendo vistos e estaremos na torcida pela conquista das vitórias”. 

Equipado com os objetos necessários para uma boa participação, o estudante, Ian de Sousa, relata a expectativa para o evento. “Esperamos cumprir com os nossos objetivos de treinos que fizemos e trazer medalhas e troféus para a escola. Além da perspectiva de incentivar a integração de outros alunos na robótica”.

A gestora Cleomar Conceição pontua o compromisso da Secretaria de Educação com ações de participação de alunos em eventos de inovação e tecnologia. “Mais uma vez os alunos saem de Imperatriz para competir, agora, no evento Nacional.  Isso mostra o nível, o trabalho e aprendizagem de excelência que temos na rede municipal de ensino”.

Educação