Educação

PROVAS

Alunos do município participam de avaliação de desempenho escolar

As provas serão aplicadas para turmas do 2º, 5º e 9º ano, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

Publicado em: 15/03/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Alunos do município participam de avaliação de desempenho escolar

As provas serão aplicadas nas escolas da zona urbana e rural, em horários específicos de cada disciplina, e, os estudantes terão duas horas para responder às perguntas da avaliação (Foto: Arquivo)

Para um melhor monitoramento do ensino/aprendizagem, os estudantes das 129 escolas do município participam de provas de diagnóstico do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), garante organização para aplicação dos exames, que ocorre nos dias 16 e 17 de março. 

Avaliação é destinada para os alunos do Ensino Fundamental, das turmas do 2º, 5º e 9º ano, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Na quinta-feira (16), serão avaliados os estudantes do 2º ano da área de Matemática e 9º ano das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Na sexta-feira (17), as turmas de 2º ano no segmento da Língua Portuguesa e 5º ano de Língua Portuguesa e Matemática. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que as equipes escolares do município estão trabalhando para que os alunos tenham um bom desempenho nos exames avaliativos. “Gestores, coordenadores pedagógicos e professores estão participando de formações, justamente para receberem orientações de como preparar os alunos para avaliações internas e externas das escolas. Além disso, garantir bons resultados na educação municipal”. 
  
As provas serão aplicadas nas escolas da zona urbana e rural, em horários específicos de cada disciplina e, os estudantes terão duas horas para responder às perguntas da avaliação. 

Momento de analisar o aprendizado dos alunos no segmento da Língua Portuguesa e Matemática e pensar em melhorias para elevar a qualidade da educação pública. “É uma primeira etapa de avaliação para verificar os índices de aprendizado dos estudantes, além disso, teremos resultados mais exatos do cenário do ensino do município”, comenta a coordenadora do setor dos Anos Iniciais, Sema de Jesus Cipriano Milhomem Dantas.

Educação