Educação

OBRA

Creche da Vila Ipiranga terá ordem de serviço assinada na sexta-feira (19)

A unidade atenderá crianças de até cinco anos, no bairro Vila Ipiranga

Publicado em: 18/01/2024 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Creche da Vila Ipiranga terá ordem de serviço assinada na sexta-feira (19)

Unidade de ensino passará a contar com seis salas de aula climatizadas, berçário, seis banheiros, entre outros. (Foto: Divulgação)

Educação de Imperatriz segue crescendo. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta sexta-feira (19), às 09h, mais uma solenidade de assinatura de ordem de serviço para reforma e ampliação de Creche da Vila Ipiranga. O prédio está localizada na Rua C, nº 14, no bairro Vila Ipiranga. 

O equipamento público terá estrutura renovada com modelo padrão das escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino. Serão ofertadas vagas para crianças de até 5 anos. É importante destacar que a instituição contém uma área total de 394m², e comportará seis salas de aula climatizadas, berçário, seis banheiros com espaço adaptado, além de pátio coberto, cozinha, depósito e setor administrativo.  

O prefeito Assis Ramos convida toda a comunidade para prestigiar mais uma obra que irá beneficiar os imperatrizenses na fase inicial da vida educacional. “Continuamos com o projeto de valorização do ensino na nossa gestão, agora, com a reforma da creche na área da Vila Ipiranga, por isso todos e todas da comunidade prestigiem o momento de assinatura da solicitação de restruturação da unidade de ensino”, diz. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que com a aquisição do imóvel, há a necessidade de reestruturação no prédio. “Vamos renovar a estrutura, com todas as ferramentas pedagógicas necessárias para entregar aos moradores do local mais um espaço que acolherá os alunos na fase inicial do ensino”, observa.

Educação