Educação

ESTUDOS

Educação faz conscientização com Pit Stop do Dia D de Busca Ativa

A comunidade recebeu panfletos, água, refrigerante e orientações sobre o combate a evasão escolar

Publicado em: 17/03/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Educação faz conscientização com Pit Stop do Dia D de Busca Ativa

De 13 a 17 de março a Secretaria de Educação promoveu ações de mobilização com visitas às residências (Foto: Divulgação)

Dado a importância da assiduidade dos estudantes nas escolas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta sexta-feira (17), o Pit Stop de conscientização do Dia D de Busca Ativa. Servidores dos setores da Semed estiveram em diversos pontos da cidade, tais como a Feirinha do Bacuri, Praça do Curió, Avenida Liberdade, na UBS da Cafeteira, Calçadão e Babaçulândia. 

O secretário de educação, José Antonio Pereira, garante que o ensino é um direito de todo cidadão. “Até aqui, mais de 800 estudantes que estavam fora de sala, retornaram ao ambiente escolar e são acompanhados por nossa equipe”. 

Motoristas, comerciantes, vendedores e outras pessoas da comunidade receberam panfletos, água, refrigerante e orientações sobre o combate a evasão escolar.  De 13 a 17 de março a Secretaria de Educação promoveu ações de mobilização com visitas às residências de famílias com crianças, adolescentes, jovens e adultos infrequentes nas escolas, bem como debates, palestras e o pit stop. 

O fiscal de loja, Israel Silva da Rocha, destaca que o tempo de estudar é em qualquer idade.  “Toda criança, adolescente, jovem ou adulto tem o direito e podem estudar, mas principalmente, a criança na fase inicial da vida em sociedade, deve estar na escola”.

Educação