PLANEJAMENTO

Educação realiza retrospectiva e lança calendário letivo de 2024

Encontro foi uma oportunidade para celebrar conquistas, integração e planejamento do próximo ano

Publicado em: 23/12/2023 por Letícia Holanda

Educação realiza retrospectiva e lança calendário letivo de 2024

Projeto Jogada Nota 10 agora conta com a modalidade skate. (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoveu o Dia D da Educação com uma retrospectiva das ações que marcaram este ano. Na oportunidade, também foi lançado o calendário letivo de 2024.

O evento ocorreu nesta sexta-feira (22), no Centro Esportivo José de Ribamar Fiquene, com a presença de gestores, coordenadores pedagógicos e servidores das escolas. A iniciativa visa celebrar as conquistas, promover a integração e realizar o planejamento para o próximo ano.

A programação incluiu uma apresentação da Fanfarra Castro Alves (FACAI), campeã de 14 troféus conquistados em diversas competições ao longo do ano. Além disso, houve o desfile dos alunos campeões nas competições externas de Robótica, Jornada de Foguetes, e nos campeonatos esportivos e festivais de Bandas e Fanfarras.

O Projeto Jogada Nota 10 trouxe uma novidade: a partir de 2024, uma nova modalidade será integrada à rede municipal de ensino, o Skate. A aluna-atleta do município, a princesinha do skate, Nikoly Santos, realizou a apresentação do esporte.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou os excelentes resultados obtidos na rede de ensino neste ano. “Foi um período excelente, desde as conquistas em olimpíadas científicas, competições esportivas e tecnológicas, até as ações pedagógicas e de empreendedorismo. Só temos a agradecer pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe da Semed. Quem ganha é Imperatriz”, enfatizou.

Calendário Letivo 2024

O evento também anunciou as datas do período letivo de 2024. Para as matrículas, os responsáveis devem ficar atentos, pois serão realizadas de 03 a 08 de janeiro. Já os dias para a transferência serão de 09 a 11, e as matrículas para novos alunos ocorrerão de 12 a 16 de janeiro.