VALORIZAÇÃO

Escolas do município realizam palestra na Semana da Mulher

As participantes tiraram dúvidas e participaram de sorteio de brindes

Publicado em: 07/03/2023 por Letícia Holanda

Escolas do município realizam palestra na Semana da Mulher

Gestoras, mulheres da comunidade e da política participaram do encontro com tema “Como manter uma vida familiar equilibrada em meio à busca diária de evolução feminina” (Foto: Letícia Holanda)

Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as escolas municipais Frei Tadeu, São Jorge, Sousa Lima, Creche Esperança e José Ribamar Garros, realizaram na segunda-feira (06), palestra de abertura da Semana da Mulher, com o tema “A força que vem do coração”.

Gestoras, mulheres da comunidade e da política participaram do encontro com tema “Como manter uma vida familiar equilibrada em meio à busca diária de evolução feminina”, ministrada por Gislaine Pereira.

Mãe de dois estudantes da unidade Frei Tadeu, Weslane Sousa da Silva, destaca o que o papel da mulher é cheio de desafios. “Assumimos diferentes compromissos e afazeres no nosso dia a dia, porém precisamos manter nosso bem-estar pessoal e saber investir na nossa valorização enquanto mulher”.

As mulheres presentes concorreram a vários prêmios no sorteio. “Nosso projeto visa dar visibilidade a representatividade da mulher em sociedade. Esclarecer a importância que elas têm no mercado de trabalho, no ambiente familiar e escolar dos filhos”, destaca a gestora pedagógica Francisca Valberlene Silva.

A palestrante Gislaine Pereira conduziu o momento numa reflexão sobre os desafios de ser mulher em diferentes ambientes. “A mulher deve estar onde ela quiser, precisa ter a satisfação de querer crescer, criar estratégias para conduzir suas funções no trabalho, em casa, na vida dos filhos, sempre tentando harmonizar seus compromissos”.

Programação da Semana da Mulher

Nesta terça-feira (07), às 17h, na praça da Vilinha, próxima da Escola Frei Tadeu, ocorre a zumba das mulheres, com exercícios físicos e cuidados com alimentação diária.

E na quarta-feira (08), durante todo o dia, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vilinha, irão atender mulheres das comunidades escolares, com exames de rotina. O encerramento acontece às 17h, com o lanche coletivo na Escola Municipal Frei Tadeu.