APERFEIÇOAMENTO

Instrutores das fanfarras da rede de ensino participam de 2ª etapa de formação

Onze maestros receberam orientações em preparação para o Festival de Fanfarras e desfile de 7 de setembro

Publicado em: 20/03/2023 por Letícia Holanda

Instrutores das fanfarras da rede de ensino participam de 2ª etapa de formação

Instrutores das escolas do município aperfeiçoaram o conhecimento com os princípios teórico e prática. (Foto: Divulgação)

Em busca de melhoria do manuseio dos instrumentos de sopro, como trompete, trombone, trompa, bombardino e tuba, os instrutores das fanfarras da rede municipal de ensino participaram na sexta-feira (17), da 2ª etapa da formação de orientações. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantiu o apoio aos musicistas que se preparam para eventos, tais como o Festival de Fanfarras e o desfile de 7 de setembro, que ocorre todos os anos.

Onze instrutores das escolas do município aperfeiçoaram o conhecimento com os princípios teórico e prática. Um trabalho dedicado para garantir apresentações de excelência nas festividades cívicas do município e outros eventos ao nível estadual e nacional.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, destaca que todos os anos as fanfarras e bandas marciais fazem apresentações de excelência. “Os bons frutos só acontecem com um ardo trabalho de ensinamento, aprendizado e rotinas de treinos. Com as formações, os instrutores da rede de ensino garantem apresentações culturais de qualidade”.

O formador e instrutor, Maxwell da Silva, conta que as formações servem para detalhar as funções de cada instrumento e aprimorar os sons. “A excelência só vem com bastante treinamento. Os instrutores desenvolveram leituras de partituras e pontos técnicos para a prática instrumental. Agradecemos o apoio da Secretaria de Educação ao disponibilizar mais 30 kits musicais novos de Banda Marcial para as escolas”.