CONHECIMENTO

Município celebra o Dia da Escola com muitas conquistas

Recentemente foi entregue o anfiteatro para atividades culturais e o Centro esportivo em benefício da escola

Publicado em: 15/03/2023 por Letícia Holanda

Município celebra o Dia da Escola com muitas conquistas

Para este ano, serão mais oito novos empreendimentos reestruturados, como a Escola de Educação Infantil Jackson Lago, no Alto Bonito; Pedro Ferreira, no bairro Santa Rita, entre outras. (Foto: Sara Ribeiro)

15 de março é comemorado o Dia da Escola e a rede municipal de ensino com as 129 escolas em funcionamento celebram a importância desse espaço que é fundamental para o conhecimento. Em 2023, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já entregou completamente reconstruída a Escola Municipal Moreira Neto, na Lagoa Verde.

Em seguida, também inaugurou o Anfiteatro e o Centro Esportivo José de Ribamar Fiquene nas dependências da Escola Municipal Paulo Freire, consagrando as ações culturais e artísticas da educação do município.

Para este ano, serão mais oito novos empreendimentos reestruturados, como a Escola de Educação Infantil Jackson Lago, no Alto Bonito; Pedro Ferreira, no bairro Santa Rita; Santos Dumont, no Bacuri; Creche no Parque Anhanguera, Habitar Brasil e Sebastião Régis e Creche na Sinfra, na Nova Imperatriz.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que durante a gestão do prefeito Assis Ramos, a educação, principalmente as escolas, têm sido vistas com um olhar de crescimento, na busca pela excelência do ensino. “São mais de 60 unidades entregues, padronizadas para atender os mais de 40 mil alunos, com ferramentas pedagógicas de qualidade e muito conhecimento”.

Além disso, a rede de ensino conta com bibliotecas padronizadas para atender os alunos de todas as unidades, com acervos com mais de 3.500 títulos, nos gêneros da literatura clássica, romance juvenil, crônica, conto, poesia, literatura-infantil e infanto juvenil.

As escolas possuem áreas com laboratórios multiuso, Ciências e Matemática. “Além do carro chefe da educação, que são os laboratórios de robóticas, equipados com ferramentas avançadas em tecnologia, que fomentam o conhecimento, a interação, o crescimento dos alunos e as oportunidades de participação em eventos de nível nacional”, elogiou o prefeito Assis Ramos.