Ensino esportivo

A iniciativa atenderá mais de 800 alunos da rede de ensino

Publicado em: 27/03/2023 por Letícia Holanda

Prefeitura implanta projeto Jogada Nota 10 nas escolas

O projeto garante espaços de formação para o aprendizado de práticas esportivas, bem como o desenvolvimento de ferramenta pedagógica de inclusão de alunos com deficiência, nas modalidades de natação, basquete, voleibol, xadrez, atletismo e judô. (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta segunda-feira (27), o lançamento do Jogada Nota 10 com entrega de camisas para a equipe de professores de Educação Física do projeto.

Dado o início das atividades do Jogada Nota 10, a iniciativa atenderá mais de 800 alunos do município, na zona urbana e rural, para o segmento do Ensino Fundamental de 5º ao 7º ano, de 10 a 12 anos.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a educação esportiva é mais um diferencial da rede. “Mais um projeto da educação de incentivo ao esporte, garantindo que os alunos incluam o esporte na rotina escolar”.

O professor de xadrez, Sidronio Campos, destaca como funcionará o projeto nas escolas. “Uma oportunidade de oferecer uma pluralidade de esporte aos alunos do município, direcionando pedagogicamente as práticas de cada modalidade e revelar grandes atletas para competir nos Jogo Escolares e outros eventos esportivos”.