Educação

CAPACITAÇÃO

Professores da zona rural participam de formação

Momento contou com avaliação pedagógica e orientações

Publicado em: 12/04/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Professores da zona rural participam de formação

As salas multisseriadas atendem alunos com diferentes idades e níveis de aprendizado diversos. (Foto: Divulgação)

Para avaliar os diagnósticos da realidade do ensino, na zona rural, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com o Departamento Pedagógico Educação do Campo, promoveu a formação “Salas Multisseriadas: uma realidade possível”. A iniciativa ocorreu nesta terça-feira (11), com a participação de gestores, coordenadores pedagógicos e professores. 

As salas multisseriadas atendem alunos com diferentes idades e níveis de aprendizado diversos. Momento de avaliação pedagógica e diálogo para melhoria do planejamento executado nas escolas.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca a atenção da Secretaria com as escolas da zona rural. “Sempre é oportuno, com as formações, alinhar o trabalho desenvolvido nas escolas, principalmente, a realidade das unidades de ensino na zona rural, com as salas multisseriadas. As equipes escolares compartilharam o cenário da gestão realizada e receberam orientações de melhorias”. 

O coordenador da Educação do Campo, Daniel Nascimento, frisa que o encontro garantiu um aprendizado a mais para os servidores. “Mais uma vez, estamos numa formação para direcionar os gestores ao melhor atendimento dos estudantes, saber como serão as avaliações externas e orientar o trabalho pedagógico”.

Educação