Servidoras da Semed participam de palestra em homenagem ao 08 de março

Atualmente o quadro de servidores da Educação é composto por 80% de mulheres

Publicado em: 09/03/2023 por Letícia Holanda

Servidoras da Semed participam de palestra em homenagem ao 08 de março

As participantes concorreram a vários prêmios e desfrutaram de um delicioso lanche da tarde. (Foto: Letícia Holanda)

Gestoras, coordenadoras pedagógicas, professoras, merendeiras, assessoras, secretárias, dentre outras funções, caracterizam a atuação da mulher na rede municipal de ensino. Em homenagem, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na quarta-feira (08), encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher para as profissionais da Secretaria.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, José Antonio Pereira; secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira; secretária adjunta de ensino, Raibeth Fernandes; e das mais de 160 mulheres dos setores da Semed. A culminância do momento ocorreu com a palestra “Mulheres transformam o mundo através do poder pessoal”, ministrada pela coach e advogada Juliana Pereira Martinelli.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, parabenizou todas as mulheres da rede de ensino que todos os dias caminham com ele no trabalho desenvolvido na gestão da educação do município. “Atualmente 80% da Secretaria de Educação é composta por mulheres, e isso, mostra o significado e a representatividade que elas têm nas ações da Educação. Diariamente acompanho o esforço e o belíssimo trabalho que cada uma delas faz para o crescimento do ensino de Imperatriz”.

A palestrante Juliana Pereira Martinelli, destaca que as mulheres ocupam diferentes espaços na sociedade, numa dedicação ao trabalho, família e outras funções, mas que também precisam cuidar do eu, da vida pessoal. “Precisamos dedicar um tempo para os cuidados com o corpo, com a espiritualidade, e com a saúde mental, justamente para ter uma qualidade de vida e conduzir com excelência outras instâncias da nossa vivência”. Além disso, as mulheres concorreram a vários prêmios e desfrutaram de um delicioso lanche da tarde.