COMPETIÇÃO

Imperatrizenses conquistam primeiro lugar em competição interestadual de natação

Evento teve apoio logistisco da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sedel

Publicado em: 15/08/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Evento contou com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel). (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana a cidade de Imperatriz foi sede de uma das etapas do V Troféu Bico do Papagaio de Natação. Evento teve total apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretária Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), que cedeu a piscina olímpica do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, a única do estado do Maranhão que funciona para realizar este tipo de competição.

Aproximadamente 62 atletas participaram do torneio, sendo o maior número do Maranhão. Imperatriz contou com 35 participantes, sendo 8 feminino e 27 masculino; O Pará teve 19, com 5 feminino e 14 masculino; Tocantins com 8, sendo 3 feminino e 5 masculino. O evento também contou com a presença dos familiares e diversos torcedores que lotaram o Barjonas Lobão, no Centro de Imperatriz.

Depois das disputas que aconteceram no sábado (13) e domingo (14), o Maranhão, representado pelos atletas imperatrizenses, ficou em primeiro lugar, o Pará em segundo e Tocantins em terceiro. O atleta Rodrigo Macêdo, de Imperatriz, foi eleito o melhor da competição.

Competição reunião atletas dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. (Foto: Divulgação)

O secretário Adjunto da Secretaria Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Rodrigo Ramos Massessini, que coordenou o evento, por determinação do Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza, destacou que essa competição está entre as demais que serão realizadas ainda esse ano.

“A gente ficou muito feliz em ter recebido o pessoal de fora em nossa piscina. Fomos bastante elogiados pela qualidade da logística oferecida. Foi uma competição de nível interestadual, três estados presentes, muitos atletas que nadam aqui em nossa piscina diariamente competiram e isso mostra a vontade que a Prefeitura tem, por meio da Sedel, de manter sempre essa piscina em boas condições. O custo é alto, mas estamos mantendo a piscina em atividade e esse foi um evento dos vários que vamos realizar aqui na única piscina olímpica em atividade no Maranhão”.