INCENTIVO

Escola Moreira Neto recebe projeto do miniatletismo

Evento garantiu premiação e seletiva para os jogos escolares dos melhores atletas

Publicado em: 02/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola Moreira Neto recebe projeto do miniatletismo

Atividades serviram de processo seletivo dos melhores atletas para participação na 37ª edição dos JEI's (Foto: Edmara Silva)

A Escola Municipal Moreira Neto, na Lagoa Verde, recebeu nesta quarta-feira, 2, a culminância do projeto miniatletismo. Realizado com objetivo de estimular a prática coletiva do atletismo, contou com participação de 70 crianças e premiação para os atletas destaques e 1º, 2º e 3º lugares, com entrega de medalhas.

Ação, coordenada pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Semed, destacou provas de corrida de 70 metros, salto em distância, corrida com barreiras, para as categorias pré-mirim, de 8 a 10 anos; mirim, 11 a 13 anos; infantil, 13 e 14 anos; infanto, 15 a 17 anos, feminino e masculino.

“Essas escolas que não têm ginásio estão recebendo o miniatletismo como mais uma opção da prática esportiva, pois são atividades de fácil execução, que não requer muito material esportivo e contempla muitas crianças” – observou o coordenador do departamento, Sandro Medeiros.

Campeã na modalidade Infantil, Iasmim Paiva de Sousa, 13, afirma gostar de correr. “Já treinava na educação física, agora vou participar dos jogos escolares, tanto no atletismo, como no basquete  e além de ser importante para manter o corpo saudável” – revelou.

Gestora da escola, Sandra Lúcia Barroso Barbosa, destaca que é uma satisfação incentivar o atletismo. “É uma valorização da educação física, auxiliar no comportamento do aluno, na aprendizagem, pois trata-se de uma atividade globalizada, que envolve outras disciplinas e todos os professores acompanham. A escola só tem a ganhar, pois valoriza a educação”.

Na oportunidade, evento também serviu de processo seletivo dos melhores atletas para participação na 37ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz, que será realizado no período de 25 de maio a 15 de junho de 2018. Com o início das atividades de acompanhamento e execução dos exames médicos dos alunos da rede municipal para participação no JEI’s, haverá uma pausa no projeto, com retorno previsto para depois dos jogos, nas escolas da zona urbana.