JEIS-2024

Organização dos JEIS adia abertura da 41ª edição

Data anunciada anteriormente coincidia com o feriado de Corpus Christi, uma das festas mais importantes do calendário litúrgico da Igreja Católica

Publicado em: 10/05/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Organização dos JEIS adia abertura da 41ª edição

Na última segunda-feira (06), aconteceu o lançamento dos jogos, cerimônia realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou na manhã desta sexta-feira (10) o adiamento da abertura dos 41º Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIS-2024).

Inicialmente marcados para o dia 31 de maio, a abertura dos 41º Jogos Escolares Imperatrizenses, foi adiada para o dia 3 de junho de 2024. Portanto, os JEIS-2024, serão realizados de 3 a 16 de junho de 2024.

O adiamento foi motivado pelo feriado de Corpus Christi, uma das festas mais importantes do calendário litúrgico da Igreja Católica, que acontecerá dia 30 de maio.

Na última segunda-feira (06), aconteceu o lançamento dos jogos, cerimônia realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições, serão realizadas de 13 a 24 de maio, enquanto que o Congresso Técnico está programado para acontecer nos dias 27 e 28 de maio. Essas datas, não sofreram quaisquer alterações, em relação ao que já tinha sido anunciado.

Quando do lançamento dos Jogos, ficou definido que o local da abertura, seria o Estádio Municipal Frei Epifânio, que voltaria a receber os JEIS. Entretanto, como houve a necessidade de suspender todas as atividades naquele espaço, Sedel e Semed, estão estudando um novo local para abertura dos JEIS-2024, que será anunciado nos próximos dias.

O secretário Luis Gonzaga Pereira de Souza, destacou que o adiamento da abertura dos JEIS 2024, foi em consenso com o titular da Semed, José Antonio Pereira. “Para que fosse feito o adiamento, até por uma questão de respeito a esse magno acontecimento, que é Corpus Christi, houve o consenso entre as duas secretarias (Sedel/Semed). Eu e o secretário José Antonio nos reunimos e decidimos pelo adiamento”.

Confira todas as modalidades esportivas, que serão disputadas nos 41º Jogos Escolares Imperatrizenses 2023: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez, skate, Fut 7, Beach Tênis, Fut-Vôlei e Futebol de Robótica.