NOVO ESPAÇO

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

Cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (16), na Rua Principal 01, onde fica localizado a nova praça esportiva

Publicado em: 16/04/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa Econômica Federal (CEF) (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz inaugurou o Ginásio Poliesportivo, Professor Erivaldo Alves Ribeiro, localizado no bairro Sebastião Régis. Cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (16), na Rua Principal 01, onde fica localizada a nova praça esportiva.

A cerimônia contou com as presenças do prefeito Assis Ramos, do vice-prefeito Alcemir Costa; da representante do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereadora Terezinha Soares; dos secretários Luiz Gonzaga Pereira Sousa (Sedel), Demosthenes Lima (Sinfra), José Antonio Pereira (Semed); representante do Ministério das Cidades, Valmir Alves; familiares do homenageado e comunidade em geral.

A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa Econômica Federal (CEF), oriundo de uma emenda do ex-deputado federal, Hildo Rocha. “Com mais esse ambiente inaugurado, vai desafogar os outros espaços esportivos e isso vai ser muito bom. É mais um legado da gestão do prefeito Assis Ramos, que ao todo já construiu, revitalizou e modernizou nove espaços esportivos”, destacou o secretário titular da Sedel, Luis Gonzaga Pereira de Sousa. Isso se referindo aos espaços esportivos, administrados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel).

O prefeito Assis Ramos destacou que o ginásio Professor Erivaldo Alves Ribeiro, teve indicação do deputado Federal Hildo Rocha e pediu que os usuários preservem o local. “Isso aqui não é meu, não é do secretário, isso aqui é de toda a comunidade. Por isso, vamos todos cuidar desse ambiente”, disse. Assis Ramos reiterou que “não existe ferramenta mais eficaz, dentro da sociedade, do que o esporte, para tirar os jovens do caminho da criminalidade e das drogas”.

Assis Ramos, agradeceu a presença dos familiares do homenageado, Professor Erivaldo Alves Ferreira, entre eles a mãe, Teresinha Alves Ribeiro, a irmã professora Nete Alves Ribeiro, que falou em nome da família e a viúva Jéssica Mayara Alves Magalhães Ribeiro.

Em sua fala, a irmã do homenageado, Nete Alves Ribeiro, agradeceu o prefeito Assis Ramos pela lembrança “agradeço em nome de nossa família, a homenagem feita ao meu irmão. Ele foi um grande abnegado pelas causas do esporte, em especial pelo basquete, pelo qual foi campeão várias vezes com os seus alunos/atletas nos Jeis e Jemes. Foi um grande professor e muito constante no que se prontificou a fazer”.

O homenageado

Erivaldo Alves Ribeiro, nascido em 14/10/72, em Imperatriz, iniciou sua vida no esporte, ainda muito novo, no âmbito escolar.

Professor Erivaldo passou por todas as modalidades esportivas, mas se apaixonou pelo basquetebol, pelo qual se dedicou toda sua vida e carreira e na transformação da vida de centenas de jovens imperatrizenses.

Formado em história e administração pela Uema, em educação física pela Unisulma, mestre em planejamento e desenvolvimento regional, executivo em educação física pela Universidade Gama Filho, quase 25 anos como servidor público municipal, professor universitário.

O professor Erivaldo Alves Ribeiro, deixou um legado de vitórias, garra, força de vontade e principalmente de amor, costumava não só ensinar as regras do jogo aos seus alunos, como também lhes ensinavam por meio do seu exemplo sobre o jogo da vida. Levou o nome de Imperatriz, pelo Brasil afora, jogou por inúmeras quadras e teve o seu nome ovacionado por multidões. Mas o seu maior palco, sua melhor jogada, sempre foi dentro da sua casa com sua família, amando sua esposa, honrando seus pais e familiares.