SEGURANÇA PÚBLICA
GMI apreende drogas, armas e materiais usados no tráfico durante operação em Imperatriz
Suspeito foi abordado com revólver calibre 38 e, em seguida, houve a apreensão de entorpecentes, celulares, tablets, balança de precisão e quantia em dinheiro
Publicado em: 19/08/2025 por POLLYANA GALVÃO COSTA

Materiais apreendidos pela Guarda Municipal de Imperatriz durante a operação no bairro: arma de fogo, drogas, dinheiro, celulares e tablets. (Foto: Assessoria)
Durante uma operação realizada na última segunda-feira (18), a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) apreendeu drogas, armas e diversos materiais utilizados no tráfico. A ação ocorreu após a equipe de Inteligência identificar um suspeito portando uma arma de fogo e solicitar apoio imediato das guarnições da GMI.
Ao ser abordado, o indivíduo tentou fugir para dentro de uma residência, onde foi localizado um revólver calibre 38. No interior do imóvel, também foram encontrados uma motocicleta, quantia em dinheiro, entorpecentes embalados para comercialização, balança de precisão, celulares, tablets, munições e outros objetos. Todo o material foi apreendido e encaminhado para as autoridades competentes.
O comandante da GMI, Hílderson Alves, destacou a importância da ação. “Recebemos denúncia anônima e, ao averiguar, constatamos não apenas o porte ilegal de arma de fogo, mas também a presença de drogas e materiais ligados ao tráfico. O suspeito foi conduzido e todo o material recolhido para os devidos procedimentos legais”.
O secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Seidel, ressaltou o trabalho da Guarda Municipal em prol dos cidadãos. “Essa é mais uma ação que fecha o cerco contra a criminalidade em Imperatriz. São armas, drogas e dinheiro que saem das ruas, garantindo mais segurança para a nossa população”.
Para denúncias ou emergência, a GMI dispõe do número (99) 99120-7328. O contato pode ser feito de forma anônima, por meio de mensagem de texto ou ligação comum.