ADMINISTRAÇÃO
Município se antecipa e reúne informações e documentos para futura comissão de transição de governo
O Município aguarda a indicação dos nomes pela gestão eleita para a criação da comissão de transição
Publicado em: 30/10/2024 por João Rodrigues
A Procuradoria Geral do Município (PGM) criou uma comissão preliminar, composta por representantes de diversas secretarias, para reunir documentos e informações que serão repassados à futura gestão municipal. Essa comissão preliminar servirá como base para a comissão de transição, que será formada por membros da atual e da próxima administração.
O procurador-geral do município, Daniel Macedo, explicou que a proposta da gestão do prefeito Assis Ramos é facilitar ao máximo o repasse de informações e documentos necessários para viabilizar a transição para o novo governo municipal.
“Independentemente do resultado das eleições, iniciamos esse trabalho de transição no dia 17 de outubro, quando solicitamos que as secretarias municipais preparassem as informações necessárias para quem fosse eleito no último domingo. A ideia era já termos material suficiente para quando a nova gestão oficializasse o pedido de transição”, disse o procurador-geral.
Nos últimos quatorze dias, a comissão preliminar realizou quatro reuniões e levantou dados de diversas áreas da administração municipal. Agora, o Município aguarda a indicação dos nomes da equipe de transição da futura administração para que a comissão conjunta possa ser nomeada e iniciar os trabalhos em parceria.
“Precisamos que a gestão eleita indique seus representantes para que a comissão de transição seja oficialmente constituída e o trabalho conjunto possa começar. Até o momento, a gestão atual está reunindo informações para que a próxima administração tenha o máximo de dados no menor prazo possível, considerando que as eleições foram decididas em segundo turno e o tempo para a transição é curto”, ressaltou Macedo, destacando que o prazo legal vai de 27 de outubro a 31 de dezembro.
A última reunião da comissão preliminar foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), na sede da Procuradoria Geral do Município, com a presença de dois procuradores, dois auditores e o secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), Eduardo Albuquerque.
“Como afirmou o procurador-geral, estamos nos reunindo e nos preparando enquanto aguardamos o ofício do prefeito eleito indicando os membros da sua comissão. Seguiremos a legislação municipal, estadual e as recomendações do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão para este processo de transição”, afirmou Eduardo Albuquerque, secretário da Segov. Ele acrescentou que espera um processo pacífico e tranquilo, visto que a atual gestão já vem se preparando há dias.