Governo

APOIO

Parceria entre Município e empresas garante lençóis e colchões para desabrigados

As doações foram entregues pela Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos

Publicado em: 24/03/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Governo

O secretário da Segov, Eduardo Soares e equipes fizeram a entrega (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), fez a doação de lençóis e colchões para famílias desabrigadas que estão em abrigos públicos.

Segundo a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), até a manhã desta sexta-feira (24), o total de 66 famílias, o equivalente a 257 pessoas, estavam desabrigadas pelas chuvas e enchentes do Rio Tocantins e Riacho Cacau em Imperatriz.

A doação dos lençóis foi graças a uma parceria firmada pela Prefeitura com a direção do Hotel Imperial, e as famílias beneficiadas foram aquelas que estão em abrigos no Parque Alvorada.

Em outra ação, o titular da Segov, Eduardo Soares, anunciou uma parceria com a fábrica de colchões, Topázio Indústria. Graças a sensibilidade da empresa, foi possível a doação de várias unidades de colchões às famílias. A entrega foi realizada na última terça-feira (21).

Ainda na terça-feira, foi firmada uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, visando a disponibilização da Escola Governador Archer para receber famílias desabrigadas.

Eduardo Soares agradeceu as parcerias com as empresas e governo do Estado e disse que as doações, independentemente de serem em situação de emergência ou não,  são importantes para a Prefeitura e as respectivas secretarias, que estão no atendimento aos desabrigados pelas chuvas, alagamentos e cheia do Rio Tocantins.

“Há uma determinação do prefeito Assis Ramos para que a Secretaria de Governo e as demais secretarias, que estão nestes atendimentos aos desabrigados, como a Defesa Civil, Sedes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Superintendência de Limpeza Pública, se mobilizem para atender melhor a população necessitada de ajuda”, finalizou Eduardo Soares que participou pessoalmente da entrega de todas as doações.

Segundo relatório da Defesa Civil, o Rio Tocantins atingiu, pela manhã desta sexta-feira, 7,45 metros acima do nível normal. O número de famílias desabrigadas chegou à 66, total de 257 pessoas.

Governo