Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA

Guarda Municipal de Imperatriz prende homem por quebra de medida protetiva e tentativa de estupro de vulnerável

De janeiro a outubro de 2025, a GMI atendeu 25 ocorrências relacionadas a crimes contra a mulher/violência doméstica e cinco tentativas de homicídio/feminicídio

Publicado em: 28/11/2025 por Pollyana Galvão

Guarda Municipal de Imperatriz prende homem por quebra de medida protetiva e tentativa de estupro de vulnerável

A ação rápida da GMI possibilitou a prisão do suspeito por tentativa de estupro de vulnerável e ameaça de morte. (Foto: Divulgação/GMI)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), recebeu nesta quinta-feira (27), uma denúncia que uma adolescente de 12 anos havia sofrido uma tentativa de estupro e teria sido ameaçada de morte enquanto estava à caminho da escola, no bairro Alto Bonito.

Um homem perseguiu a adolescente e a ameaçou com uma faca, mas ela conseguiu fugir até à escola onde estuda e pedir ajuda. Em conversa com familiares da vítima, a GMI descobriu já havia um Boletim de Ocorrência, referente à Medida Protetiva em favor da adolescente contra esse mesmo homem por tentativa de estupro em outras ocasiões.

Em seguida, a guarnição acompanhou a adolescente até a sua residência e começou a fazer rondas para localizar o suspeito. O mesmo foi visto na porta de casa quando a GMI deu a voz de prisão. No momento o homem tentou fugir, mas os agentes conseguiram prender o mesmo e conduzi-lo até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

O comandante da GMI, Lucas Wallaces, destaca a importância das denúncias para a proteção especialmente das crianças e adolescentes. “ As denúncias de violência contra crianças e adolescentes são fundamentais para que a Guarda Municipal possa agir de forma rápida, protegendo quem muitas vezes não consegue pedir ajuda. Cada informação recebida auxilia no mapeamento de situações de risco, fortalece a rede de proteção e permite que nossas equipes atuem com mais precisão, prevenindo novos casos e garantindo um ambiente mais seguro para o pleno desenvolvimento dessas vidas”

Vale ressaltar, que de janeiro a outubro de 2025, a GMI atendeu 25 ocorrências relacionadas a crimes contra a mulher/violência doméstica e cinco tentativas de homicídio/feminicídio. Além disso, a Patrulha Guardiã Maria da Penha está sendo implantada na GMI para melhor atender às mulheres vítimas de violência e serem encaminhadas à rede de proteção do município.

A população pode contribuir com o trabalho de segurança pública, realizando denúncias anônimas por meio do número da GMI (99) 99120-7328.


 

Notícias