SEGURANÇA PÚBLICA
Guarda Municipal recupera moto roubada abandonada no Centro de Imperatriz
Veículo foi localizado após denúncia de trabalhadores e devolvido ao proprietário pela Polícia Civil

Ação da Guarda Municipal garantiu a recuperação da motocicleta furtada em Imperatriz. (Foto: Divulgação/GMI)
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) recuperou, na manhã desta quinta-feira (11), uma motocicleta com registro de roubo abandonada em uma área pública no Centro da cidade. A ocorrência foi registrada pela equipe GU-02, após denúncia repassada pela Central.
O veículo foi encontrado por trabalhadores que realizavam serviços de limpeza na Rua Alagoas, entre as ruas Dorgival e João Lisboa. Segundo os funcionários, ao chegarem ao local, perceberam a moto caída e notaram pessoas correndo pelos fundos do prédio, o que levantou suspeita e motivou o acionamento imediato da GMI.
No atendimento à ocorrência, os guardas constataram que se tratava de uma moto furtada, apresentando danos na carenagem dianteira, retrovisor quebrado e sem chave de ignição, funcionando por ligação direta. Após os procedimentos na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a motocicleta foi devolvida ao proprietário. As investigações confirmaram que o veículo havia sido furtado de um condomínio em Imperatriz.
O comandante da Guarda Municipal, Hílderson Alves, ressaltou a importância da ação conjunta entre comunidade e segurança pública. “A Guarda Municipal esteve presente em mais uma ocorrência importante, garantindo que a situação fosse conduzida de forma segura e responsável. Esse trabalho mostra a importância da parceria com a comunidade e o compromisso diário da nossa instituição em zelar pela ordem e pela tranquilidade em Imperatriz”.
Balanço de ações da GMI
Somente em agosto de 2025, a Guarda Municipal de Imperatriz realizou 964 registros de atendimento. Entre as ações de maior destaque estão:
281 paradas em Pontos Bases (PBs);
220 patrulhamentos preventivos/ostensivos;
121 abordagens;
101 apoios a secretarias do município;
31 patrulhamentos nas praias do Cacau e do Meio;
31 atendimentos a ordens de serviço;
19 apoios a órgãos estaduais e federais;
16 blitz conjuntas com forças de segurança;
14 apoios a eventos públicos.
Também foram registradas ocorrências como: baderna em local público (10), situações envolvendo pessoas em situação de rua (9), conflitos interpessoais (7), furtos (4), roubos (2), apreensão de armas de fogo (2), tráfico de drogas (1), posse de drogas para consumo pessoal (1) e estupro/importunação sexual (1), entre outras.