Guarda Municipal

Balanço da GMI aponta 69 ocorrências atendidas no mês de março

Perturbação do sossego público continua o tipo de demanda mais atendida.

Publicado em: 04/04/2023 por Dema de Oliveira

Balanço da GMI aponta 69 ocorrências atendidas no mês de março

No primeiro trimestre de 2023, cerca de 180 ações foram desenvolvidas pela Guarda Municipal de Imperatriz (Foto: Assessoria)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), torna público nesta terça-feira (4), o balanço das ações desenvolvidas pela corporação na Grande Imperatriz e nos seus povoados da zona rural, durante o mês de março de 2023. Ao todo, foram desenvolvidas 69 ações em março. As ocorrências de perturbação do sossego público mantiveram a hegemonia de maior número de ocorrências atendidas, sendo 17 nos 31 dias do terceiro mês do ano.

Seguindo as novas diretrizes estabelecidas pelo Comando, desde os primeiros dias do ano, a GMI intensificou as ações na cidade e nos povoados da zona rural e promoveu operações visando fortalecer a segurança e combater o crime em suas mais diversas modalidades.

Os números alcançados no mês de março de 2023 mostram que as operações foram exitosas. No mês de março, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), completou três anos de atividades, fato ocorrido no dia 20 do mês.

No primeiro trimestre de 2023, cerca de 180 ações foram desenvolvidas pela Guarda Municipal de Imperatriz (GMI).

Confira mês a mês:

Janeiro – 90

Fevereiro – 21

Março – 69

Do total de 180 ocorrências registradas, os dados apontam que, 75 são relacionadas às situações perturbação do sossego público, principalmente no que se refere a sons com altura acima do permitido e depois das 22 horas, o que é vetado por leis municipais.

O comandante da corporação, Josenildo José Ferreira, fala sobre os relatórios produzidos pela Guarda, com objetivo de prestar contas do trabalho feito. “A Guarda Municipal de Imperatriz produz relatórios de ocorrências mensalmente, visando fazer uma análise geral da criminalidade em Imperatriz e das necessidades da adaptação dos serviços da Guarda para combater essa criminalidade. Com relatório estatístico, nós podemos avançar ainda mais nas áreas de atuação, fazendo com que a Guarda consiga realizar um trabalho para proteger a população”.

A GMI é uma guarda ativa, que está próxima à comunidade, atenta aos problemas que ocorrem no espaço público, que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade de Imperatriz e os seus povoados da zona rural.

Guarda Municipal