Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal atende ocorrência de lesão corporal contra mulher

Caso aconteceu no início da noite de quinta-feira (09) e terminou com a condução do suspeito para a delegacia.

Publicado em: 10/03/2023 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal atende ocorrência de lesão corporal contra mulher

Agentes da GMI estavam em serviço nas proximidades do local do ocorrido. (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), atendeu uma ocorrência de lesão corporal contra uma mulher e prendeu o marido, suspeito da agressão. O ato criminoso, aconteceu no início da noite desta quinta-feira (09), nas proximidades do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, na Nova Imperatriz.

O homem agrediu a mulher, com uma barra de ferro, e quando a guarnição da GMI, que fazia um Ponto Base (PB), próximo ao ocorrido, foi acionada, chegou ao local, o homem já estava dominado por populares.

Os GMIs assumiram a ocorrência e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e a mulher, reanimada por uma agente da GMI, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, onde ficou em observação. O indivíduo, foi apresentado na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.

O crime de lesão corporal está inserido no capítulo dos crimes contra a vida, no artigo 129 do Código Penal, que pune a conduta de alguém ofender a integridade física ou a saúde de outra pessoa.

Para fazer o trabalho de excelência, a GMI tem investido cada vez mais em conhecimento e na valorização dos profissionais. A Instituição, comemora no dia 20 deste mês, o terceiro ano de atividades, já que começou a atuar no dia 20 de março de 2020, após realizar os cursos iniciais obrigatórios.

Atualmente, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), tem o reconhecimento da população de Imperatriz e é referência regional e vem servindo de modelo para outras Guardas Municipais.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que “é grande a evolução da Guarda Municipal de Imperatriz, que tem prestando relevantes serviços à população de todo município”.

Guarda Municipal