Notícias

None

Hospital Municipal de Imperatriz reinaugura a segunda enfermaria ortopédica reformada

São sete leitos reformados com novas camas e colchões, ampliando o conforto dos pacientes

Publicado em: 22/08/2025 por JEAN CAMAPUM SOUSA JUNIOR

Hospital Municipal de Imperatriz reinaugura a segunda enfermaria ortopédica reformada

Mais de 1500 cirurgias ortopédicas já foram realizadas em 2025 (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), entregou à população a segunda enfermaria ortopédica reformada no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). A nova ala conta com sete leitos totalmente reestruturados, equipados com novas camas, colchões e um sistema de ar comprimido com oxigênio, garantindo mais conforto na recuperação dos pacientes.

O HMI conta atualmente com cinco enfermarias exclusivas para ortopedia, somando 72 leitos destinados a esse tipo de atendimento. A primeira enfermaria reformada já está em funcionamento com seis leitos totalmente reestruturados e as obras da terceira enfermaria já foram iniciadas. Somente entre janeiro e agosto deste ano, o hospital realizou 1.548 cirurgias ortopédicas.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Flamarion Amaral, a nova entrega representa um avanço importante na modernização da rede pública: “A reforma da 2ª enfermaria de ortopedia do Hospital Municipal de Imperatriz representa mais um passo na melhoria da nossa rede de saúde. Com um espaço mais moderno e estruturado, garantimos melhores condições de recuperação para os pacientes. O nosso compromisso é seguir avançando e oferecendo um atendimento cada vez mais digno à população”.

Além da reforma da enfermaria, a atual gestão já promoveu outras melhorias no hospital, como a aquisição de novos equipamentos para as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), a entrega de uma ambulância exclusiva para o HMI, além  de um novo aparelho de raio-x e zerar a fila de cirurgias ortopédicas.

O prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, destacou o esforço da gestão em transformar a saúde municipal. “Essa reforma é uma luta da nossa gestão para entregar uma saúde muito melhor, para que as pessoas sintam que o seu imposto e a nossa dedicação está sendo colocada em prática em obras na nossa cidade”.

Notícias