Iluminação Pública

VANDALISMO

Sistema de iluminação pública da Avenida Luís de França Moreira foi alvo de mais uma ação criminosa

Prefeitura restabeleceu o funcionamento prejudicado por vândalos que furtaram cabos de cobre e causaram prejuízos à população

Publicado em: 10/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Vândalos furtaram novamente cabeamento da rede elétrica no Parque Anhanguera. (Foto: Maira Soares)

Técnicos da Cosampa, empresa que presta serviços à Prefeitura de Imperatriz, restabeleceram nessa quarta-feira (10) o sistema de iluminação pública da Avenida Luís de França Moreira, via de acesso à ponte Dom Afonso Felipe Gregory, divisa do Maranhão e Tocantins. Vândalos furtaram, outra vez, cabos de cobre de alimentação da rede elétrica.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, explicou que os vândalos conseguiram levar o cabo de rede do transformador, da unidade consumidora e ainda chave contactora da iluminação pública da Avenida Luís de França Moreira, causando prejuízos à comunidade que utiliza a via próximo ao bairro Parque Anhanguera.

A situação foi parecida no acesso ao bairro Sebastião Régis, “para onde, prontamente, mobilizamos nossas equipes técnicas que identificaram o problema e atuaram para solucioná-lo”, disse Francisco Vaz, ao informar que devido à queima de vegetação na via de acesso ao residencial, mais de sessenta metros de cabeamento foram destruídos pelas chamas, o que deixou a via sem iluminação pública.

Bairro Santa Luzia

O superintendente destacou que os investimentos em ampliação e modernização do sistema de iluminação pública estão sendo realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Segundo ele, o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, solicitou que fosse realizado o levantamento técnico sobre a iluminação pública da Avenida Santa Luzia, que receberá obras de drenagens e de pavimentação asfáltica.

“Serão instaladas 40 luminárias de LED, que oferecem mais luminosidade, economia e baixo custo de manutenção, modernizando totalmente o sistema de iluminação pública da Avenida Santa Luzia, no bairro Santa Luzia”, concluiu.

Iluminação Pública