REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Imperatriz avança na Regularização Fundiária e fecha 2025 com 900 títulos entregues
Nesta entrega, a maioria das famílias que recebeu seus títulos é formada por moradores do Bacuri e Parque Anhanguera
Publicado em: 10/12/2025 por Railson Andrade

A expectativa da gestão para o início de 2026 é passar dos mil títulos entregues (Foto: Railson Andrade)
Na manhã desta terça-feira (9), a Secretaria de Regularização Fundiária (SERF) fez mais uma entrega de títulos para a sociedade. Com esta última, já são 900 famílias que foram beneficiadas pelo trabalho desenvolvido através da parceria firmada entre a Prefeitura de Imperatriz e o Tribunal de Justiça do Maranhão no ano de 2025. O evento, que aconteceu no auditório da UAB, contou com autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade civil.
A maioria das famílias beneficiadas nesta entrega reside nos bairros Bacuri e Parque Anhanguera, regiões contempladas pelos mutirões de Regularização Fundiária realizados neste ano, como parte das ações da SERF, que vem atuando diretamente dentro das comunidades.
Durante a solenidade, o secretário de Regularização Fundiária, Carlos Hermes, destacou o impacto social da iniciativa. “Estamos realizando sonhos de pessoas que já moram nos seus imóveis há décadas. Já vi gente com cinco décadas, sonhando ser proprietária do seu imóvel e agora vai receber com a segurança jurídica e dizer que é seu”, afirma.

A cerimônia também contou com depoimentos emocionantes de moradores que receberam seus títulos, como de Maria Otaciana, moradora do Centro. “Esse momento é de muita emoção, muita paixão. Estava esperando há 52 anos e hoje tô muito feliz, graças a Deus”, disse a aposentada.
O prefeito Rildo Amaral parabenizou as equipes envolvidas no processo e reforçou o compromisso da gestão com a ampliação da regularização fundiária no município. “Hoje eu estou feliz porque multiplicamos por oito o número de títulos entregues em relação ao ano passado. Este foi apenas o aquecimento do primeiro ano, e o Carlos Hermes já inicia janeiro com mais de 250 títulos apenas no Bacuri para entregar”, destacou o prefeito. Com esse avanço, a Secretaria de Regularização Fundiária deve ultrapassar a marca de mil títulos entregues no início de 2026.
Orientações para quem não pôde comparecer
Moradores que foram notificados para receber o título na solenidade desta terça, mas não puderam comparecer, devem procurar a Secretaria de Regularização Fundiária para retirar o documento. O atendimento está sendo realizado na Rua Euclides da Cunha, esquina com a Rua Coriolano Milhomem, no bairro Bacuri, próximo ao Ciretran.



