SEGURANÇA VIÁRIA

Rua João Paulo II mudará de sentido na Vila Lobão

Medida visa desafogar o intenso fluxo de veículos nas avenidas Pedro Neiva e Dorgival Pinheiro

Publicado em: 24/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua João Paulo II mudará de sentido na Vila Lobão

Agentes de trânsito orientarão motoristas sobre mudança de sentido de via na Rua João Paulo II, cruzamento com a Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Lobão (Foto: Maira Soares)

Com objetivo de desafogar o grande fluxo de veículos que trafega pela Avenida Pedro Neiva de Santana, no cruzamento com a Rua Duque de Caxias, na Vila Lobão, sentido Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, rumo ao Centro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), prepara a mudança de sentido da Rua João Paulo II.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, explica que a medida visa oferecer mais uma opção aos motoristas que circulam pela Avenida Pedro Neiva de Santana (sentido João Lisboa a Imperatriz), entrando pela via alternativa que vai ser a Rua João Paulo II, na Vila Lobão. “Vamos mudar o sentido da via nestes dois quarteirões da Rua João Paulo II, entre a Avenida Pedro Neiva de Santana e a Rua João Lisboa, para desafogar a Rua Duque de Caxias”, detalha.

Segundo ele, os motoristas que saem da Vila Lobão, pela Rua João Paulo II, serão direcionados a dobrar à direita sentido Rua João Lisboa rumo ao Entroncamento, passando pela nova alça de acesso na lateral do viaduto. “A intenção é diminuir esse gargalo registrado todos os dias ali no cruzamento da Avenida Pedro Neiva, com a Rua Duque de Caxias, na entrada da Vila Lobão”, pontua.

Hodislan Maciel observa que “essa mudança proporcionará aos motoristas opções de acessar as ruas João Paulo II e João Lisboa e seguir em direção ao Entroncamento e o Centro, evitando congestionamento nas ruas Duque de Caxias e Avenida Dorgival Pinheiro, na Vila Lobão”. “Meta é evitar ou diminuir esses pontos de congestionamentos em nossa cidade”, disse.

Após a implantação da nova sinalização de mudança de sentido da Rua João Paulo II, serão colocados agentes de trânsito para orientar os motoristas sobre o novo sentido de circulação para quem transitam pela Avenida Pedro Neiva, sentido Centro, e quem sai da Vila Lobão.