Infraestrutura

MEDIDA

Sinfra notifica Caema sobre erosão na rede de esgoto na Avenida XV de Novembro

Objetivo é preservar a malha viária, evitar sinistros e melhorar a prestação de serviços à comunidade de Imperatriz

Publicado em: 18/04/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra notifica Caema sobre erosão na rede de esgoto na Avenida XV de Novembro

Erosão no poço de visita (PV) da rede de esgoto que passa pela Avenida XV de Novembro, cruzamento com a rua Barão do Rio Branco, no Centro. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) notificou, novamente, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) sobre a erosão próximo do poço de visita (PV) da rede de esgoto que passa pela Avenida XV de Novembro, cruzamento com a rua Barão do Rio Branco, no Centro.

De acordo com o engenheiro civil, Carlos Elpídio, coordenador do departamento de fiscalização de contratos da Sinfra, problema foi constato nas vistorias técnicas realizadas nos dias 28 e 31 de março. Na ocasião, a equipe verificou a destruição da camada de pavimentação em bloquetes em todo o trecho de abrangência da rede de esgoto da rua XV de Novembro.

Além disso, a situação dificulta o tráfego de veículos e viaturas de serviços (segurança e saúde) nesta área da rua XV de Novembro, bem como aumenta o risco de acidentes de trânsito devido às erosões e ao estreitamento da faixa da via.

“Com a intenção de proporcionar qualidade e segurança para toda a comunidade que faz uso destas vias, solicitamos à concessionária de serviços públicos os devidos reparos de correção e manutenção da rede de esgoto e pavimento desse trecho da rua XV de novembro, no Centro”, reitera o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

Ele observa que “é necessário que a Caema agilize os trabalhos de manutenção dos trechos danificados da rede de esgoto, principalmente em vias de grande fluxo de veículos com objetivo de evitar sinistros e conservar a malha asfáltica da cidade de Imperatriz”.

Infraestrutura