Jogos Escolares

PROTAGONISMO

Alunos da rede municipal batem recorde em medalhas nos JEI’s

De 25 modalidades, foram 19 medalhas de ouro conquistadas por escolas mantidas pela Prefeitura

Publicado em: 11/07/2022 por Kayla Pachêco

Alunos da rede municipal batem recorde em medalhas nos JEI’s

Com 2.500 inscritos, o primeiro lugar do pódio foi ocupado por 315 atletas de escolas municipais. (Foto: Sandro Medeiros)

A cada ano, estudantes da rede municipal avançam no ranking de medalhas em competições esportivas. O novo recorde de participação e vitórias foi conquistado na 39ª edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses.

Com 2.500 atletas inscritos, o primeiro lugar do pódio foi ocupado por 315 estudantes de escolas mantidas pela Prefeitura de Imperatriz. De 25 modalidades disputadas, entre individuais de coletivas, foram 19 medalhas de ouro conquistadas por escolas municipais, contabilizando 76% de liderança nos JEI's 2022.

Medalhas, troféu e a alegria pela conquista nos jogos escolares. (Foto: Divulgação)

De acordo com o prefeito Assis Ramos, a escala crescente em participação e vitórias é resultado da política de fomento à prática esportiva nos primeiros níveis de formação escolar. “Além de termos professores cem por cento concursados, a Prefeitura tem investido em qualificação e valorização profissional, bem como na estrutura física e pedagógica de toda a rede de ensino. São quadras novas, cobertas, com piso sintético, materiais para a prática de modalidades, uniforme específico para as competições, tudo mantido pelo Município”, detalha.

Para garantir o protagonismo na maior competição esportiva da região, a Secretaria Municipal de Educação investiu em programa de treinamento com carga horária ampliada para alunos e professores.

Cada vitória foi comemorada por alunos e pela organização dos JEI´s. (Foto: Divulgação)

“Na estrutura curricular geral, nossos estudantes aprendem sobre a educação física escolar, com conhecimentos sobre o organismo e os hábitos que propiciam rotina saudável para o desenvolvimento humano. Para preparar os atletas para as competições, o prefeito Assis Ramos determinou pagamento de carga horária específica aos professores de educação física, que lideraram as equipes com rotina de treinos no contraturno das aulas regulares”, explica o secretário.

Com duas medalhas de ouro nas provas de 80 metros rasos e salto em distância, Railane Moreira vai representar Imperatriz nos jogos estaduais, no atletismo. “Já sou campeã maranhense e quero tentar o ouro novamente em São Luís. Esse ano acredito ser mais fácil porque tive mais suporte para treinamento e a organização dos jogos, com equipamentos novos, transporte, alimentação e todo apoio”, agradeceu a aluna da Escola Municipal Madalena de Canossa.

Jogos Escolares