Jogos Escolares

JEIs 2022

Disputa na categoria mirim masculino abre as competições do futebol de campo

Jogos estão sendo realizados no campo do DNER pela manhã e Frei Epifânio no período da tarde

Publicado em: 28/06/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Disputa na categoria mirim masculino abre as competições do futebol de campo

Mais de 100 escolas participam da competição. (Foto: Dema de Oliveira)

As disputas dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs 2022), iniciaram a todo vapor nas modalidades coletivas. Nesta terça-feira (28), vários jogos envolvendo essas modalidades estão sendo realizados e seguirão por toda essa semana. A disputa na categoria mirim masculino, abriu na manhã de hoje as competições de futebol de campo. Jogos estão sendo realizados no campo do DNER pela manhã, e no estádio Frei Epifânio, à tarde.

O coordenador de futebol de campo nos JEIs, Francisco Araújo, o popular Deda, explicou que a preferência pela manhã são dos alunos/atletas pré-mirim e mirim, tendo em vista que a temperatura está mais amena. Já os alunos de categoria maior, como infanto, infantil e juvenil, têm mais fôlego para suportar o calor da tarde. “Definimos por fazer essa distinção para melhor evolução das disputas do torneio de futebol de campo nos JEIs 2022, para justamente resguardar os meninos de menor porte físico. Os garotos das categorias maiores têm mais condições de assimilarem ao forte calor da tarde”, explicou Deda.

Alunos da escola Municipal Manoel Ribeiro, que disputaram os jogos no campo do DNER.  (Foto: Dema de Oliveira)

Na abertura do torneio de futebol de campo dos Jogos Escolares, disputaram as equipes da categoria mirim, das escolas São Francisco do Canindé, da Vila Cafeteira x Tomé de Sousa, do povoado Olho D’Água, com vitória da São Francisco do Canindé, por 3 a 1. Depois jogaram as equipes do JK x Madalena de Canossa.

Na tarde desta terça-feira, no Frei Epifânio, jogam pela categoria juvenil masculino: 15h00 – Maria Evagelista x Delahê Fiquene; 15h55 – Governador Archer x Maria das Neves; 16h50 – Maria das Neves x Maria Evangelista.

Atletas que representaram a escola Municipal Tomé de Sousa. (Foto: Dema de Oliveira)

O coordenador de futebol de campo, Francisco Araújo, informou que são cinco equipes na categoria mirim, dez equipes na categoria infantil, quatro equipes no infanto. No juvenil, apenas a Ednan Moraes se inscreveu e por esse motivo, já é campeã. Várias dessas equipes são da zona rural do município, que estão em grande evolução esse ano.

Na categoria mirim, a competição encerra sábado, a infantil encerra no domingo, e infanto na próxima quinta-feira.

Jogos Escolares