Limpeza Pública

MANUTENÇÃO

Serviços de Limpeza Pública continuam no período chuvoso

Equipes atuam regularmente em várias demandas, inclusive, reforçando onde a Prefeitura já atuou, a exemplo dos riachos da cidade

Publicado em: 04/03/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Serviços de Limpeza Pública continuam no período chuvoso

Mais de dez equipes continuam atuando em vários serviços em toda a cidade, desde varrição, até o recolhimento de galharias. (Foto: Assessoria)

A semana que começou com chuva, também é de trabalho nas ruas de Imperatriz, especialmente para as equipes de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), que continuam cumprindo as demandas solicitadas pelos munícipes e pela equipe técnica, também de alerta a qualquer solicitação emergencial que possa aparecer durante o período chuvoso.

Serviços de remoção, varrição, coleta domiciliar, roço mecanizado continuam sendo atendidos sob a chuva das primeiras horas matinais desta segunda (04), e continuarão sendo promovidas conforme o cronograma, até a noite, em todos os pontos da cidade. Considerando as previsões meteorológicas, os serviços especiais de limpeza dos riachos foram ampliados nas primeiras semanas do ano, contemplando todos os canais hídricos que cortam a cidade.

“Dessa forma, podemos reorganizar equipes para outros serviços também importantes no período chuvoso, como o recolhimento de galharias, que vem recebendo muitas solicitações de cidadãos. Organizamos um cronograma que atendeu todos os riachos, canais, grotas e igarapés da cidade, justamente prevendo um grande volume de chuva e evitar transbordamentos” coloca Ítalo Ramos, secretário de Infraestrutura.

O cronograma dessa segunda-feira (04) atende regiões do Grande Santa Rita com serviços diversos. A remoção atua no Centro, Conjunto Vitória, Vilinha e no Parque Alvorada 1 e 2. Além disso, a lavagem de logradouros públicos atua em pontos da Beira-Rio, como no Mercado do Peixe, concha acústica e no parquinho, além do Lixão Municipal. Durante a noite, além da ação Bairro Limpo, equipes atuam no Juçara, no entorno das instalações da Secretaria de Administração e Modernização.

Limpeza Pública