Modernização

FUNCIONALISMO

Servidores da saúde terão recomposição do vale-alimentação

O Município atendeu a demandas de servidores da saúde e já enviou projetos de lei para a Câmara

Publicado em: 17/06/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Servidores da saúde terão recomposição do vale-alimentação

O secretário de Administração, Valdir Torres, recebeu as lideranças dos servidores da saúde em reunião na sexta-feira (14). (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), concluiu, com sucesso, as negociações com lideranças de entidades que pleiteavam reposição das perdas inflacionárias e equiparação de Vale Alimentação para servidores da área da saúde municipal. As demandas foram incluídas em projetos de lei de autoria do Poder Executivo e já enviadas à Câmara Municipal de Imperatriz para votação.

“Quero, primeiramente dizer que, tudo relacionado a essas demandas dos servidores da Saúde, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (ACE), que cabia à gestão municipal foi feito, e agora cabe apenas o encaminhamento desses projetos de lei para a casa legislativa”, explicou o secretário de Administração e Modernização, Valdir Torres.

Em reunião realizada na última sexta-feira(14), na Seamo, Valdir Torres fez essa comunicação e tranquilizou os representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaude), e dos ACS e ACE, quanto o atendimento das demandas que foram elas: a recomposição das perdas inflacionárias do ano em 3,69% e a equiparação do valor do Vale Alimentação com o valor do Vale dos servidores da Educação.

“Como o Vale dos servidores da Educação está atualmente com um valor maior do que o atual do que recebido pela pessoal da Saúde e todo restante da administração, então o que a gente fez foi a equiparação. A partir de agora não haverá servidor recebendo mais do que o outro, isso é isonomia, e está previsto no estatuto dos servidores. Estamos cumprindo a legislação”, ressaltou Torres.

O Sindsaude havia iniciado as negociações e culminaram com a elaboração de um projeto de lei pela gestão municipal e enviado à Câmara, mas os vereadores se negaram a votá-lo alegando problemas burocráticos.

Diante dessa negativa, as lideranças desse sindicato e representantes das duas outras categorias se reuniram com o prefeito Assis Ramos na semana passada, que determinou à Seamo a adoção das medidas necessárias para o projeto ser levado a votação pelos vereadores dentro do prazo legal.

“O Projeto de Lei (PL) atual garante a recomposição das perdas inflacionárias dos servidores de 3,69% de 2024. O primeiro PL que foi para a Câmara só abrangia o pessoal da Saúde e este atual será para todos os servidores do Município, exceto dos da Educação, pois já receberam, e existe, ainda, outro PL que é da isonomia do Vale Alimentação que reajustou em fevereiro para a Educação e agora reajusta para todos os servidores”, detalhou representante do Sindisaude, Rafael Agostinho, acrescentando que a partir de agora a meta das lideranças será convocar as categorias para cobrar a votação das matérias pela Câmara Municipal.

As matérias poderão ser votadas a qualquer momento pelos vereadores.

Modernização