Notícias

IMPERATRIZ 173 ANOS

Mutirão de Cirurgias de Varizes beneficia cerca de 1.500 pacientes em Imperatriz

A ação faz parte da programação dos 173 anos do município

Publicado em: 18/07/2025 por JEAN CAMAPUM SOUSA JUNIOR

Mutirão de Cirurgias de Varizes beneficia cerca de 1.500 pacientes em Imperatriz

Os atendimentos acontecem no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. (Foto: Jean Camapum)

Em comemoração aos 173 anos de Imperatriz, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), em parceria com a Clínica Médica Geral de Simões (Climegesi), está realizando até o dia 22 de julho o Mutirão de Cirurgias de Varizes, voltado para homens e mulheres atendidos pela rede municipal de saúde. A ação acontece no Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz (CEMI), no bairro Três Poderes, e deve beneficiar cerca de 1.500 pacientes 

O mutirão atende a uma necessidade crescente da população que aguarda por atendimento especializado em cirurgia vascular. Além do desconforto estético, as varizes provocam dores, inchaço nas pernas e podem evoluir para complicações graves, como trombose e úlceras venosas. A iniciativa busca reduzir as filas de espera e garantir acesso a um tratamento seguro, rápido e eficaz para os pacientes.

Para a paciente Alcione Silva, o mutirão representa a realização de um sonho. “A cirurgia é a realização de um grande sonho, que é a retirada das varizes. Agradeço primeiramente a Deus e em segundo lugar ao nosso Secretário, Flamarion Amaral e ao nosso Prefeito, Rildo Amaral, que tem proporcionado esse sonho para muitas mulheres.”

O secretário municipal de Saúde, Flamarion Amaral, destacou o compromisso da gestão em ampliar o acesso a procedimentos especializados. “O mutirão de cirurgias de varizes é uma grande conquista para a saúde de Imperatriz. Até o dia 22, estamos realizando atendimentos pela manhã e à tarde, garantindo que mais pacientes tenham acesso a esse tratamento tão necessário. Com esse mutirão, estamos proporcionando mais saúde e autoestima para todos, mostrando que cuidar da nossa população é prioridade.”

Para realizar o procedimento, o paciente que fez o cadastro prévio deve comparecer ao CEMI, levando xerox dos documentos pessoais, identidade (RG), cartão do SUS e comprovante de residência. Caso não tenha feito o cadastro, o paciente poderá ser inserido na lista de espera, tendo o procedimento garantido pelas equipes de saúde. Os atendimentos acontecem no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h.

 

Notícias