economia

INCENTIVO

Programa “A Gente Abre, A Gente Incentiva” inicia na Praça de Fátima

Durante toda a semana servidores municipais atendem em locais diferentes

Publicado em: 07/08/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Programa “A Gente Abre, A Gente Incentiva” inicia na Praça de Fátima

Formalização do Microempreendedor contribui para a proteção do negócio e garnante uma séria de benefícios. (Foto: Edmara Silva)

A primeira etapa do programa “A Gente Abre, A Gente Incentiva”, da Prefeitura de Imperatriz, teve início nesta segunda-feira (07), na Praça de Fátima, localizada no Centro da cidade. Com o apoio da van do programa “Sedec Itinerante”, os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão disponíveis para auxiliar empreendedores e tirar dúvidas.

O cronograma seguirá com ações na Praça Brasil, na terça-feira (08), e no Shopping da Cidade, na quarta-feira (09). O secretário da Sedec, Wilson Filho, destaca que o objetivo é alcançar o maior número de pessoas possível na cidade, razão pela qual a campanha inicia na região central.

“Por meio do projeto 'A Gente Abre, A Gente Incentiva', temos incentivado diversas empresas a se formalizarem como Microempreendedor Individual (MEI). Observamos, também, um expressivo crescimento no segmento da gastronomia na cidade, porém, muitas dessas iniciativas não estão formalizadas. Essa campanha de incentivo visa sensibilizar essas pessoas a regularizarem seus negócios”, afirma o secretário Wilson.

A Prefeitura realiza um conjunto de ações para contribuir com o desenvolvimento econômico de Imperatriz, incluindo o apoio a pequenas e médias empresas.

Para aqueles interessados que necessitam de mais informações, a Sedec está localizada na rua Coriolano Milhomem, Centro, em uma sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, com atendimento das 8h às 12h. Na Sala do Empreendedor, servidores municipais estão disponíveis para receber a comunidade e fornecer orientações sobre a regularização de negócios.

economia