economia

AVANÇO

Sine Municipal de Imperatriz encaminha mais de 400 pessoas para o mercado de trabalho

Órgão também oferta educação para as pessoas se destacarem entre os demais candidatos

Publicado em: 25/07/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Mais de 1500 pessoas procuraram o Sine em busca de recolocação no mercado de trabalho. (Foto: Edmara Silva)

O Sine Municipal de Imperatriz, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), comemora o encaminhamento de mais de 400 pessoas para o mercado de trabalho na cidade, de janeiro a junho deste ano. Ação reforça o compromisso da Prefeitura de Imperatriz em contribuir ainda mais com a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.

Entre os diversos serviços oferecidos pelo Sine, destaca-se o atendimento do Seguro Desemprego, que beneficiou 5500 desempregados até o momento. O cadastro de mão de obra contou com a participação de 1500 pessoas que buscam uma recolocação no mercado. Além disso, o Sine possui atualmente mais de 100 estabelecimentos cadastrados, prontos para empregar novos talentos.

A instituição também promove diversas ações que contribuem para o desenvolvimento dos cidadãos em busca de emprego. Destacam-se os cursos gratuitos de corte e costura, informática básica e panificação, entre outros.

“Este ano, realizamos o Emprega Imperatriz, um evento onde os trabalhadores podem entregar seus currículos e demais documentos. Nós recolhemos essas informações e disponibilizamos aos empregadores. Além disso, levamos nossos serviços para os bairros, descentralizando as ações da Sedec”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho.

O Sine Municipal está localizado na rua Coriolano Milhomem, sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, no Centro de Imperatriz. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para obter atendimento, os interessados devem levar carteira de trabalho, identidade, CPF, número do PIS, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e de cursos realizados.

economia