Políticas públicas para a mulher

Publicado em: 10/07/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Palestra educativa aborda violência doméstica

Houve sorteio de brindes e café da manhã, para as 40 mulheres que participaram da ação. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira (10), em alusão ao aniversário dos 171 anos de Imperatriz, a Prefeitura realizou, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), palestra educativa ministrada pela pedagoga do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Jesileia Silva, no   Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cafeteira. Objetivo é fortalecer a rede de proteção oferecendo suporte às vítimas, para a construção de uma sociedade mais segura e igualitária.

A secretária da SMPM, Terezinha Soares, relatou a importância da disseminação de informações sobre a violência doméstica. “Muitas pessoas não estão cientes da extensão e gravidade da violência doméstica. Ao divulgar informações, podemos educar a sociedade sobre os diferentes tipos de abuso, os sinais de alerta e as consequências físicas e emocionais para as vítimas. A conscientização é o primeiro passo para a mudança”.

Como rede de apoio e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, a Prefeitura possui a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM). Ação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher, evidencia o compromisso em combater a violência doméstica e promover a conscientização sobre o tema.

Denúncias

Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM é realizado na rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Políticas públicas para a mulher