Políticas públicas para a mulher

Publicado em: 21/09/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Prefeitura leva ações do Setembro Amarelo ao Ouro Verde

Palestrante discorreu sobre os sinais e fatores de risco para um comportamento suicida, considerando a alta incidência destas causas entre os jovens. (Foto: Maira Soares)

Com a temática, Setembro Amarelo: A vida é a melhor escolha, a Prefeitura por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM) realizou nesta terça-feira (21), palestra educativa para os alunos do 7º ano, da Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva, localizada no bairro Ouro Verde.

A secretária da Mulher, Eva Messias, ressaltou a importância da ação com objetivo principal a prevenção do suicídio, por meio da desmistificação que envolve o tabu sobre o tema. “Entendemos que as instituições escolares têm um papel importante na prevenção e no acolhimento dos alunos, incentivando a busca por ajuda psicológica especializada. Auxiliamos então na criação de um ambiente seguro, para que através do diálogo possamos promover o senso de comunidade e pertencimento desses alunos”.

Em palestra, a psicóloga Tais Farias discorreu sobre os sinais e fatores de risco para um comportamento suicida, considerando a alta incidência destas causas entre os jovens. ”É importante destacar e desmistificar os mitos relacionados a esse tema, para haver maior eficácia na prevenção do suicídio, o que foi feito de forma lúdica através de dinâmica com os alunos do 7º ano”, relata a palestrante da ação.

A Campanha do Setembro Amarelo da Prefeitura continua com ações nos bairros da cidade, com objetivo de trabalhar o tabu que envolve o tema para salvar vidas.

Políticas públicas para a mulher