regularização fundiária

Publicado em: 17/05/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Regularização Fundiária

Famílias beneficiadas com o programa de regularização fundiária

Famílias exibem com orgulho documento que esperavam há anos. (Foto: Maira Soares)

Continuando as ações que buscam implementar o desenvolvimento econômico e social de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf), realizou nesta terça-feira (17), a entrega de registros de imóveis para 12 famílias residentes no bairro Joia, habitacional localizado entre a BR-010 e Vila Lobão. Desde o início da gestão a Serf entregou aproximadamente seis mil documentos de propriedade, entre título definitivo e certidão de matrícula de imóveis em cartório.

A solenidade de entrega foi simples, mas cheia de significados. Alguns representantes de famílias não esconderam a emoção durante a solenidade, pois era a realização de um sonho, o resgate da dignidade, além da garantia de segurança jurídica em relação aos imóveis.

O titular da Serf, Jefferson Sales, explicou que a emissão dos registros de hoje foi por meio do Reubr, “um instrumento jurídico que veio com o advento da lei 13.465/2017 que permite a regularização de loteamentos informais”. Ele acrescentou que em razão da aplicação dessa lei, o Município vem conseguindo avançar muito no processo de regularização fundiária.

Salles ressaltou que o processo de regularização fundiária vem sendo expandido conforme orientação do prefeito Assis Ramos, para beneficiar mais famílias, e fez questão de agradecer aos parceiros do programa. “Queremos agradecer a parceria com o cartório do 6º Ofício de Imperatriz em nome da tabeliã Dra Helem Mayara e o escrevente Dr Rodrigo Herenio” disse.

“Primeiro agradeço a Deus por todas as coisas e pela conquista de estarmos com os documentos em mãos, depois de tantos anos. Finalmente recebemos, fomos honrados e agradecidos. Nós aqui do entroncamento, no condomínio Joia, recebemos os documentos assinados. Agradeço ao secretário Jefferson pela acolhida sempre quando íamos à secretaria. Enfim nosso muito obrigado”, disse a moradora Rosania Sousa, beneficiada com o programa.

A moradora Mareniza Araújo, também agradeceu os esforços da gestão Assis Ramos em relação ao processo de regularização fundiária: “Estou muito feliz com o recebimento do documento do meu imóvel, era um sonho”.

regularização fundiária