Saúde Mental

SÃO JOÃO

Prefeitura realiza festa junina com pacientes da Saúde Mental

Dois eventos foram promovidos nos CAPS que funcionam no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera

Publicado em: 24/06/2022 por Luana Barros

Prefeitura realiza festa junina com pacientes da Saúde Mental

Comidas típicas, brincadeiras, jogos e apresentações culturais fizeram parte da programação. (Foto: Maira Soares)

Para integrar pacientes, familiares e profissionais, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde e Rede de Saúde Mental, promoveu dois momentos de arraiá junino. Na quinta-feira (23) foi no CAPS AD III e nesta sexta-feira (24) foi realizado no CAPS III Renascer. Ambos funcionam no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera. Comidas típicas, brincadeiras, jogos e apresentações culturais fizeram parte da programação.

Para Alberto Clezio, coordenador da Rede de Saúde Mental, o momento é de muita alegria, socialização e descontração. “Proporcionar a eles este evento é uma forma de integrá-los e as comemorações funcionam também como terapia”.

Espaço recebeu decoração para abrilhantar a festa. (Foto: Assessoria)

O secretário de saúde, Alcemir Costa, explica a importância da ação para os pacientes. “Estamos buscando cada vez mais socializar a família e os usuários, isso facilita a recuperação desses pacientes, com foco em uma assistência em saúde mais humanizada e que atenda às necessidades dos usuários dos serviços da Rede Municipal de Saúde Mental”.

O secretário informou ainda que a equipe da rede é multiprofissional com oferta de serviços em várias unidades. Quem precisar de  atendimento, pode se dirigir a um dos dispositivos da Rede de Saúde Mental: Centro de Atenção Psicossocial Infanto — Juvenil (Rua Itamar Guará, n° 2223 — Três Poderes), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Álcool e Drogas) e CAPS III Renascer (Rua Projetada B, Complexo de Saúde — Parque Anhanguera, em regime de funcionamento 24h), Ambulatório de Saúde Mental de Imperatriz (Rua Amazonas, 520 — Centro).

Apresentações revelaram a alegria dos participantes. (Foto: Assessoria)

Saúde Mental