Continuam as atividades da campanha Outubro Rosa em Imperatriz

Durante todo o mês são realizadas palestras, blitz, atendimentos e oferta de serviços

Publicado em: 07/10/2022 por Luana Barros

Continuam as atividades da campanha Outubro Rosa em Imperatriz

Atividade de conscientização realizou distribuição de materiais informativos, frutas, água e refrigerantes aos que passavam na avenida. (Foto: Luana Barros)

Dando continuidade à campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), realizou pit stop em frente ao Departamento de Atenção Básica, no Centro, na manhã desta sexta-feira (07). Com o tema "Um mês para lembrar, um ano para cuidar", a campanha alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com música e muita animação, atividade de conscientização realizou distribuição de materiais informativos, frutas, água e refrigerantes aos que passavam na avenida.

Com grande relevância, a campanha alerta sobre o câncer de mama, o tipo mais comum no Brasil, depois do câncer de pele, e também é o que causa mais mortes por câncer em mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Dados do Instituto mostram, também, que em 2022 são 66.280 novos casos estimados da doença. A estatística aponta ainda que o câncer de mama causou, infelizmente, 17.825 mortes no ano de 2022.

“A Prefeitura de Imperatriz tem promovido todos os anos atividades de conscientização importantes por meio da campanha Outubro Rosa. É preciso falar sobre prevenção e, além disso, temos fortalecido e ampliado nossos serviços. Embora a doença atinja mais as mulheres, é importante destacar também que homens podem ter câncer de mama, e representam 1% dos casos, mas não é motivo para se descuidar. Então, mulheres e homens, façam seus exames preventivos, cuidem da sua saúde”, ponderou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Nessa sexta-feira, a Unidade Móvel Oncológica, conhecida como o Ônibus Rosa, realiza atendimentos em frente ao Templo Central.