Notícias

CONSCIENTIZAÇÃO

Segurança no trânsito é intensificada na Avenida Pedro Neiva de Santana

Blitz educativa aconteceu em frente à entrada do Jardim das Oliveiras

Publicado em: 25/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Segurança no trânsito é intensificada na Avenida Pedro Neiva de Santana

Agentes de trânsito intensificam conscientização de condutores de veículos na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente ao Jardim das Oliveiras (Foto: Gil Carvalho)

É cada vez mais intenso o trabalho educativo de segurança no trânsito realizado na Avenida Pedro Neiva de Santana, trecho que interliga Imperatriz a João Lisboa. Objetivo é reduzir ocorrências de sinistros, e inclusive, foram construídas em pontos estratégicos da rodovia estadual lombadas (físicas) para diminuir o excesso de velocidade dos veículos.

“Queremos conscientizar a sociedade de Imperatriz: condutores de carros, motos e pedestres para fazermos um trânsito legal, pois a consciência está em nossas mãos (digo sempre) que precisamos proteger a nossa vida e dos outros usuários das vias”, destacou Teresinha Miranda, coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito (DET).

Segundo ela, a Setran intensificou o trabalho de orientação aos condutores de veículos com foco na redução de sinistros na movimentada Avenida Pedro Neiva de Santana, principalmente no perímetro urbano. “Nessa quarta-feira (25) atuamos ali na entrada do residencial Jardim das Oliveiras, perímetro que já registrou vários acidentes de trânsito”, disse.

Terezinha Miranda ressaltou que “a Avenida Pedro Neiva de Santana é uma ‘desconstrução’ de que não é feito ações educativas de trânsito; atuações tem sido pontuais e estratégicas durante todo perímetro da rodovia estadual”. “Temos feito abordagens pela manhã e a tarde, de forma intensa, para conscientizar a sociedade de modo em geral”, frisou.

Ela chamou a atenção dos motoristas que ainda insistem em desrespeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e propôs que todos busquem praticar iminentemente a direção defensiva – ato de dirigir prevendo sinistros. “É preciso que os demais usuários da via sejam respeitados, pois não por falta de um pardal eletrônico ou semáforo que a pessoa tenha que avançar a sinalização, ou desrespeitá-la, pois a vida está em primeiro lugar”, concluiu.

Notícias