Trânsito e Transportes

EXPOIMP

Cadastramento de carroças para a cavalgada da Expoimp encerra na quarta-feira, 05

O prazo para o cadastro não será prorrogado.

Publicado em: 03/07/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Cadastramento de carroças para a cavalgada da Expoimp encerra na quarta-feira, 05

A coordenadora do DET, Teresinha Miranda, ressaltou que os condutores deverão comparecer a Setran portando documentos como comprovante de residência e documento de identificação. (Foto: Edmara Silva)

Termina na quarta-feira (05), prazo para que proprietários de veículos de tração animal (carroças), interessados em participar da cavalgada de abertura da 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), realizem o cadastramento dos respectivos veículos no Departamento de Educação para o Trânsito (DET), na Rua Rui Barbosa no anexo do estádio Frei Epifânio. O horário de atendimento é das 8h às 12h e o prazo não será prorrogado.

A coordenadora do DET, Teresinha Miranda, ressaltou que os condutores deverão comparecer a Setran portando documentos como comprovante de residência e documento de identificação.

O cadastramento segue um cronograma elaborado com muito cuidado e atenção para atender bem os condutores de veículo animal e no dia 06 será realizada uma reunião para a apresentação das recomendações do Ministério Público, com a participação de veterinários.

Somente após participar da reunião e terem os animais avaliados é que os condutores vão receber o selo de identificação de seu veículo, que este ano trará uma diferença, a identificação por cores.

Teresinha Miranda antecipou que os selos foram confeccionados em duas cores (não foram divulgadas quais), uma dessas cores é para o condutor que morar nas margens direita da BR-010 e outra para aquele que morar na margem esquerda da mesma rodovia federal.

Para evitar incidentes, os veículos cujos proprietários morarem na área das margens direita da BR-010 terão de sair do percurso da cavalgada logo ali na Terra Agropecuária (Avenida Getúlio Vargas, Entroncamento). No caso daqueles que morarem na margem oposta, ou seja, esquerda, terão de deixar o percurso na BR-010 próximo ao DNER.

Também continuará valendo a exigência que cada carroça só possa transportar quatro pessoas, incluindo o condutor. Todas as medidas são importantes para evitar incidentes e casos de maus tratos aos animais.

Trânsito e Transportes