Trânsito e Transportes

ORIENTAÇÃO

Estudantes da Escola Madalena de Canossa recebem palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito

Ação educativa foi promovida pela equipe do Departamento de Educação para o Trânsito da Setran

Publicado em: 20/06/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Mensagem por ruas, avenidas e estradas mais seguras é levada para o ambiente escolar (Foto: Maira Soares)

Com o tema “Segurança no trânsito e direção defensiva”, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), segue durante todo este mês realizando palestras em escolas e empresas, sendo a mais recente delas na Escola Municipal Madalena de Canossa, no parque Santa Lúcia. As palestras são relativas ao “Maio Amarelo”, cujo tema foi “No trânsito, escolha a vida".

Durante mais de uma hora a equipe do DET abordou para dezenas de estudantes sobre os reflexos de um acidente de trânsito para a sociedade, em especial para a família da pessoa acidentada ou que morre.

Com a ajuda de vídeo, a coordenadora do DET, Terezinha Miranda, faz um resgate da vida em sociedade e os impactos dos acidentes na sociedade numa narrativa que chega a impactar as pessoas que acompanham a palestra.

“Nós procuramos fazer uma explanação bem detalhada e com informações para chocar mesmo, para as pessoas terem essa consciência de que precisam evitar os acidentes de trânsito, respeitar umas as outras no trânsito”, frisou Teresinha em contato com a reportagem.

Estudantes, professores e servidores assistiram à palestra, sendo que alguns fizeram perguntas. A palestra foi positiva por ter servido, também, para tirar dúvidas de várias pessoas em relação a direitos e deveres no trânsito.

Trânsito e Transportes