Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Eventos alusivos ao Dia da Mulher recebem apoio de agentes de trânsito

Foram realizadas ações de controle de tráfego de veículos e segurança dos participantes.

Publicado em: 08/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Eventos alusivos ao Dia da Mulher recebem apoio de agentes de trânsito

Viaturas reforçam segurança viária durante caminhada alusiva ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Setran)

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), desenvolve nesta quarta-feira (08), apoio operacional de segurança viária em diversos eventos realizados pelas escolas, unidades básicas de saúde e entidades nas vias públicas dos bairros da cidade.

Segundo o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, equipes atuam desde o começo da manhã no controle de tráfego de veículos na Rua Coriolano Milhomem, entre as ruas João Lisboa e Antônio Miranda, no Centro, em frente ao Shopping da Cidade. Medida atende solicitação feita pela Associação dos Comerciantes do Centro Popular de Imperatriz (Ascccopi).

“O secretário Leandro Braga deferiu, ontem, pelo pronto-atendimento dos ofícios para garantir a segurança de alunos, professores e da comunidade nos eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher”, disse ele.

A presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Popular, Maria Carvalho, ressalta que “a programação chave é de suma importância para o Shopping da Cidade, cujo objetivo é desenvolver ação que chame a atenção do público e favoreça o interesse das pessoas a adentrarem ao Shopping da Cidade e realizarem suas compras, deixando mais conhecido esse grandioso empreendimento”.

A gestora educacional, Terezinha de Jesus, da Escola Municipal Tocantins, também requereu apoio à Setran para a realização de pit stop, em frente a unidade escolar, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com entrega de lembrancinhas às mulheres nessa data especial.

Hodislan Maciel assinalou ainda que foi dado apoio a 1º caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com tema “Ninguém solta a mão de ninguém – basta de violência contra a mulher”, ação que faz parte do projeto do calendário da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Parque São José. “Nossas equipes estiveram em vários outros eventos neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher”, concluiu.

Trânsito e Transportes