Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Palestra sobre Educação para o trânsito orienta alunos da Escola Maria Evangelista de Souza

Também foi realizada uma ação da campanha “Pé na faixa”, na Avenida Bernardo Sayão

Publicado em: 30/08/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Os estudantes receberam informações importantes na conversa com a equipe da Setran (Foto: Maira Soares)

A Escola Municipal Maria Evangelista de Souza, localizada no bairro Itamar Guará, recebeu ontem (29) a palestra sobre segurança e cidadania no trânsito. Esta é uma das ações que vem sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET).

Durante aproximadamente 1 hora, os estudantes do ensino fundamental receberam informações valiosas sobre a prevenção de acidentes, as obrigações e deveres de pedestres e condutores.

Em sua exposição, a coordenadora do departamento, Terezinha Miranda, destaca a importância da preservação da vida e os impactos que um acidente de trânsito por provocar para a família da vítima e a sociedade em geral.

“A educação para o trânsito é fundamental para preservar vidas, a mudança de atitude acontece quando temos um olhar voltado para a coletividade, a segurança no trânsito é um direito de todos, a consciência em promover e transformar nossas ações e atitudes para preservar a vida, saúde, e reduzir os acidentes, visando uma convivência harmônica entre todos os usuários da via”, destacou Terezinha Miranda que arrematou com o slogan deste ano “No trânsito, escolha a vida”. O professor Marcos Vinicius abordou sobre a legislação de trânsito, incluindo sinalização.

Na última segunda-feira (28), a equipe do departamento de educação realizou uma ação da campanha “Pé na faixa”. O local escolhido mais uma vez foi uma faixa de pedestre que fica na Avenida Bernardo Sayão com a Rua Maranhão, no “Setor Quatro Bocas”, na Nova Imperatriz. A receptividade do público a ação foi muito positiva.

Trânsito e Transportes